quais são os preconceitos que atrapalham as mulheres que jogam futebol, praticam
lutas ou são halterofilistas? Afinal, estes esportes antigamente eram considerados “masculinos”.
Muita coisa mudou? Ou as mulheres ainda sofrem preconceito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim, as mulheres ainda sofrem preconceitos.
Explicação:
Os esportes antigamente eram majoritariamente praticado por Homens, hoje em dia já é comum ver mulheres praticando mas isso não significa que o preconceito diminuiu. Por exemplo, uma juíza que está fazendo a arbitragem de um jogo, recebe muita ofensas da prateia e as vezes ate dos próprios jogadores (uma juíza fez uma arbitragem e como o jogador não gostou começou a ofender ela, mandando ela inclusive ir "lavar louça" pois ali não era o local adequado para ela estar e isso só por ser uma Mulher.
Quando a mulher praticamente luta, normalmente - assim como no futebol - são chamadas de Maria Macho, Mulher indelicada, tem gente que fala para a pessoa parar de lutar e ir fazer balé, pois balé é algo para as mulheres fazerem. Já ouvi depoimentos de uma moça que ouviu a seguinte frase: Você só está fazendo isso, pois não encontrou um Homem na sua vida, quando você estiver com alguém, você para com essa baboseira e volta para a cozinha que é o seu lugar.
Sobre Halterofilistas, não tenho lugar de fala, já que é uma coisa que nunca pesquisei ou acompanhei para saber um pouco mais, mas eu já vi gente falando mal de homens que praticam, então imagino que com mulheres deve ser pior, até porque as mulheres são considerados como Seres Fracos.