Matemática, perguntado por filipeoliveirasantos, 11 meses atrás

quais são os piores vilões do nosso orçamento​


darkilary7656: espero ter ajudado
darkilary7656: oi se minha resposta foi correspondida a sua pergunta vc pode deixar seu obrigado pfv
bkfreefirelider: obrigado

Soluções para a tarefa

Respondido por doguim667
2

Politicos,as lojas e a vontade de comprar algo

Respondido por darkilary7656
1

Resposta:

1.   Pequenos gastos: na maior parte dos casos, são as pequenas despesas, somadas, que fazem a diferença na hora de fechar a conta no fim do mês. É o dinheiro usado para comprar o pãozinho, para pagar o transporte aos finais de semana e aquela roupa ou sapato que pode não ser tão cara assim e, por isso, não vai pesar no bolso. Para evitar o descontrole, anote absolutamente tudo o que gasta. Assim, fica fácil descobrir onde está gastando mais dinheiro do que deve e corrigir os desvios de rota no seu orçamento.

   

 2.  Cartões de crédito: com eles, o céu é o limite. Mas não se iluda, porque tudo vai ser cobrado na próxima fatura. Então, a orientação é não ter mais do que dois cartões, pagar as dívidas integralmente e em dia, para evitar gastos adicionais. Também vale resistir bravamente às ofertas “generosas” de aumento nos limites de crédito. “Ele deve ser sempre inferior à soma dos rendimentos da família”, avisa Reinaldo Domingos.

   

3.  Cheque especial: esse falso amigo vai acabar com o seu sono se você não souber usá-lo. O ideal é não contar com ele como parte de seus rendimentos. O uso do cheque especial é dívida, não é salário. Portanto, procure utilizá-lo apenas quando estritamente necessário.

   

4.   Celular: o uso descontrolado do aparelho pode fazer dele um dos maiores inimigos do bolso. E o cuidado precisa ser ainda maior quando o celular é uma ferramenta de trabalho. Para se proteger desse vilão, escolha um plano adequado ao seu perfil e, se necessário, mude conforme forem surgindo novas necessidades. Se você recebe mais chamadas do que faz, por exemplo, um celular pré-pago pode ser a melhor escolha no momento, já que o plano permite ter total controle dos seus gastos.

   

5-  Compras a prazo (e a perder  de vista): as mensalidades da televisão nova, do computador e da última liquidação de inverno, isoladamente, não são tão altas. Porém, quando somadas, podem provocar um rombo e tanto no orçamento. Para evitar contratempos, é preferível economizar e comprar à vista sempre que possível, mesmo que isso signifique esperar alguns meses a mais até realizar o seu desejo.

Explicação passo-a-passo:


bkfreefirelider: me ajuda
Perguntas interessantes