História, perguntado por PoxaCllebersonDjc, 1 ano atrás

Quais são os pilares do islamismo Explique a importância deles na vida dos muçulmanos

Soluções para a tarefa

Respondido por Schultz013
110
Os Cinco Pilares do Islã são crenças fundamentais que moldam a doutrina muçulmana.  Um muçulmano que cumpre os Cinco Pilares do Islã, e que permanece na fé do Islã, e sinceramente se arrepende de seus pecados provavelmente chegará ao Jannah (paraíso). Se ele executa os Cinco Pilares, mas não permanece na fé, ele não será salvo.

1.      Shahada 

A Shahada (Testemunho de fé) é a proclamação islâmica a qual se diz; "Não existe verdadeiro Deus senão Alá, e Maomé é o mensageiro de Alá."Esta é a confissão de que Alá é o único e verdadeiro Deus, Alá é o único digno de adoração, e que Alá é o Soberano Senhor que faz o que quiser com quem quer. Isso significa que todas as suas regras e leis encontradas no Alcorão devem ser seguidas. Isso significa que a doutrina cristã de Deus como uma Trindade é falsa - como todos os outros sistemas de crenças, incluindo o panteísmo.Maomé é o verdadeiro e maior profeta de Alá, e o reconhecimento de Maomé como o Profeta de Deus é obrigatória. Foi através de Maomé que Deus transmitiu a última e definitiva revelação.

2.      Oração (Salat)

A oração envolve confissão dos pecados, que começa com a purificação do corpo e termina com a purificação da alma. A oração é realizada cinco vezes por dia. A primeira oração é de madrugada e a última ao pôr do sol.Os nomes das orações são Fajr, Dhuhr, Asr, Maghrib, Isha. A oração Maghrib é a oração do sol. Isha é a oração que é dita após o ocaso. Há também uma oração que é dita logo após Fajr conhecida como Shurooq.

3.      Jejum(Saum)

O mês do Ramadã é o mês de jejum no Islã. É um ato de adoração, onde o seguidor fiel nega suas próprias necessidades e procura Allah. Normalmente, este jejum implica não beber, comer, ou praticar relações sexuais durante as horas de luz do dia durante todo o mês de Ramadan.

4.      Esmolas ou caridade (Zakat)

 Trata-se de caridade ou esmolas dadas aos pobres. Beneficia os pobres assim como o doador, movendo-o para uma maior santidade e submissão a Alá. A esmola é considerada uma forma de adoração a Deus.

5.      Peregrinação (Hajj)

1. Esta é a peregrinação a Meca. Todos os muçulmanos, com condição física e financeira devem fazer esta peregrinação. Os muçulmanos devem fazer a peregrinação na primeira metade do último mês do ano lunar.

Respondido por raferreira2009
1

1. Shahada

A Shahada é a porta de entrada do indivíduo no Islam e nenhuma pessoa é considerada muçulmana sem que tenha feito a mesma. Ela é naturalmente feita pelo muçulmano todos os dias, durante as orações e súplicas. Ela consiste em dizer “Não há divindade além de Allah e Muhammad é mensageiro de Allah“.

2. Salat ou Oração

O Salat é a oração obrigatória dos muçulmanos, que deve ser praticada 5 vezes ao dia em horários específicos, de acordo com a posição do sol. Durante o salat o muçulmano recita o Alcorão e faz súplicas prescritas pelo Profeta Muhammad, de acordo com o que foi revelado por Deus à ele.

3. Zakat

O Zakat é a doação compulsória de 2,5% para aqueles que tem capacidade de paga-la, ou seja, que possuem valor de bens acima de 85 gramas de ouro. O valor é pago sobre a parte que excede esses 85 gramas de ouro e é geralmente pago para instituições que fazem a distribuição dos valores entre pobres e necessitados.

4. Jejum no mês do Ramadan

O jejum no mês do Ramadan dura todo o mês lunar do Ramadan e deve ser praticado por todo muçulmano com capacidade para jejuar, iniciando o jejum antes do sol nascer e encerrando após o sol se por.

5. Hajj ou Peregrinação à Meca

A viagem de peregrinação à Meca, o Hajj, deve ser feita pelo menos uma vez na vida pelos muçulmanos com condições para tal. Na Peregrinação, vários rituais são praticados de acordo com a tradição abraâmica da peregrinação, tendo este pilar sido iniciado com o Profeta Abraão em suas visitas à Meca.

Perguntas interessantes