quais sao os personagens e suas características do livro: O Outro Lado Da Ilha??
Soluções para a tarefa
Fiz um resumo
Cirilo, um estudioso de aves marinhas, se junta aos sobrinhos e amigos para acampar em uma ilha. Movidos pela curiosidade, e também pelo fato de Cirilo querem estudar o local, eles resolvem conhecer o que há do outro lado da ilha. Mas não era qualquer ilha, era um rochedo vulcânico que ficava no meio do oceano. E a partir daí as confusões acontecem.
O principal intuito da exploração à ilha era estudar as aves marinhas, mas essa visita acabou se tornando uma forma de Cirilo fazer as crianças se desconectarem um pouco da tecnologia.
O outro lado da ilha era, teoricamente, inabitado e tiveram que promover uma pequena explosão nos rochedos que separavam os dois lados da ilha para conseguirem desbravar o lado “oculto”.
A partir desse momento, muita agitação, mistério, companheirismo e determinação vão predominar na leitura.
Não é um livro para adultos, então não esperem uma leitura muito rebuscada, mas acredito que sendo infanto-juvenil, o autor foi bastante feliz na sua escrita e no quesito criatividade.
Se você não possui nenhum tipo de “pré-conceito” literário e gosta de ler de tudo, vale a pena ler esse livro. Simples, rápido e descontraído. Acredito que esses três adjetivos possam definir bem esse livro
Cirilo é um pesquisador naturalista e levou o cunhado Róbson e sua família (a esposa Débora, o filho Ivan, as sobrinhas Lia e Leda e o cão Ralfe) para passar as férias em uma ilha enquanto ele faria um estudo especial sobre as aves e seus ninhos. Essa ilha possui dois lados: O lado em que eles vão ficar e outra parte. A parte misteriosa! Pois é. Ninguém sabe como é o outro lado da ilha. Ops, ninguém sabia. Cirilo decidiu expandir seu local de estudo e resolveu dinamitar a passagem para que se torne possível acessar o outro lado da ilha.
Depois da explosão, coisas estranhas começam a acontecer. A turma começa a passar por apuros e a aventura começa!
O outro lado da ilha contém algumas informações científicas básicas sobre os animais para que possamos nos aprofundar melhor diante das coisas que estão acontecendo. Fiquei bastante admirada com a inclusão dessas informações, elas deram um toque especial ao livro e a leitura se tornou muito proveitosa.
Como na maioria dos livros da coleção em que o enfoque da história não é necessariamente a vida de alguém, conhecemos pouco sobre os personagens, mas o suficiente. Ah! Além da aventura, há um clima de romance adolescente ocupando algumas páginas do livro. E quem dá vida a esse romance é Lia e Ivan, sobrinha e filho de Róbson.
“Mas a mão de Ivan, por baixo da areia, encontrou a de Lia. Fez cosquinha. Ela puxou com rapidez.”
Indico a leitura para quem gosta de uma boa aventura. Com certeza é um prato cheio!