Quais são os pensadores que promoveram severa crítica à Modernidade? a. Platão, Aristóteles e Epicuro. b. São Tomás de Aquino e Santo Agostinho. c. Kant, Hume e Hobbes. d. Horkheimer, Adorno e Sartre. e. Schopenhauer, Kierkegaard e Nietszche.
Soluções para a tarefa
Schopenhauer, Kierkegaard e Nietzsche.
Os pensadores que promovem uma crítica a modernidade são: Schopenhauer, Kierkegaard e Nietszche.
Pensadores revolucionários
A filosofia é uma forma de se utilizar a razão humana para pensar a respeito do mundo. É impossível pensar e racionalizar sobre o mundo sem filosofar, a filosofia é uma necessidade humana em relação ao mundo a nossa volta. Ela sempre foi marcada por seus grandes pensadores, dentre eles podemos citar três: Schopenhauer, Kierkegaard e Nietszche.
Schopenhauer era defensor do pessimismo, ele defendia a ideia de que viver é sofrer. Por isso a vida do homem nada mais é do que um pêndulo entre a ânsia de ter e o tédio de possuir. Kierkegaard via o mundo como uma mera ilusão, onde as pessoas se entorpecem com os prazeres mundanos mas o real sentido do mundo está no transcendente.
Já Nietszche via o mundo como sem um sentido objetivo, onde nós mesmos criávamos nosso próprio sentido. Por isso deveríamos viver da forma como queremos, sem levar em consideração a religião como base moral.
Para sabe mais sobre pensadores revolucionários, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/21981403?referrer=searchResults
#SPJ2