quais são os países que cumpriram as metas do milênio, e os que estão em vias de alcançar e também os que não alcançaram as metas,as metas preciso de ajuda
Soluções para a tarefa
Sete emergentes, entre eles Paraguai e México, atingiram com antecedência o Objetivo do Milênio de reduzir o déficit nesses serviços.
Sete países cumpriram com mais de dez anos de antecedência as metas de reduzir à metade o déficit de acesso a água e saneamento, previstas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Entre 1990 e 2004, a proporção da população que não conta com os serviços caiu pelo menos 50% na Tailândia, Equador, Guatemala, Síria, República Dominicana, Paraguai e México. Outros três países — Argentina, Chile e Miamar — estão muito perto de atingir as duas metas. Os dados são do RDH (Relatório de Desenvolvimento Humano) 2006, lançado pelo PNUD. O relatório mostra que 19 dos 88 países em desenvolvimento sobre os quais há dados relativos a cobertura de água já cumpriram o objetivo de reduzir pelo menos à metade o déficit. O melhor desempenho foi de um país que fica longe dos emergentes que encabeçam a lista de crescimento econômico: a Namíbia, onde a proporção de pessoas com acesso a água subiu de 57% para 87% — oito pontos percentuais acima dos 79% estipulados pelos ODM. Logo em seguida vem o Equador, que entre 1990 e 2004 expandiu o atendimento de 73% para 94%, também oito pontos percentuais acima da meta de 87%. Em relação ao acesso a esgoto, 10 dos 86 países em desenvolvimento que possuem dados sobre o atendimento já atingiram o ODM. O melhor desempenho foi o de Miamar, país do sul da Ásia classificado pela ONU entre os 50 menos desenvolvidos do mundo. Entre 1990 e 2004, a cobertura de saneamento no país passou de 24% para 77%, o que deixou Miamar 15 pontos percentuais acima da meta de 62%.