quais são os países europeus que possuem forte influência pela igreja catolica no mundo
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Cristianismo tem sido a característica dominante na formação da cultura europeia pelo menos nos últimos 1700 anos. O pensamento filosófico moderno têm sido muito influenciado por filósofos cristãos tais como São Tomás de Aquino e Erasmo.
As religiões mais populares na Europa são:
Cristianismo
Catolicismo Romano: países ou áreas com populações católicas significativas incluem Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Bélgica, sul dos Países Baixos, República da Irlanda, Escócia, Irlanda do Norte, sul da Alemanha, Suíça, Itália, Malta, Áustria, Hungria,Eslovénia, Croácia, as partes croatas da Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, República Checa, Polónia, oeste da Ucrânia, Roménia, partes da Rússia, a região Latgale da Letónia e Lituânia. Existem também grandes minorias católicas na Inglaterra e Gales.
Igreja Ortodoxa: países com populações ortodoxas significativas são Albânia, Arménia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Estónia, Finlândia (Carélia), Geórgia, Grécia, Letónia, Lituânia, República da Macedónia, Moldávia, Montenegro, Romênia, Rússia, Sérvia, Ucrânia.
Protestantismo: países com populações protestantes significativas são Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia, Estónia, Letónia, o Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, os Países Baixos e Suíça. Existem minorias significativas em França, República Checa, Hungria, e pequenas minorias na maioria dos países europeus.
Islão: países com populações muçulmanas significativas são Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República da Macedónia, Montenegro, Sérvia (especialmente em Kosovo), várias repúblicas da Rússia, Crimeia na Ucrânia, Cazaquistão, Turquia, Azerbaijão e Geórgia. Estatísticas recentes indicam que cerca de 3,5% da população da UE identifica-se a si própria como muçulmana,[1] com muitos imigrantes muçulmanos na Alemanha, Reino Unido, Benelux, Suécia e França.
Outras religiões minoritárias também existem na Europa, algumas trazidas por imigrantes:
Judaísmo, principalmente na França, Reino Unido e Rússia.
Hinduísmo, principalmente entre imigrantes indianos no Reino Unido.
Budismo, disseminado fracamente por toda a a Europa, é a religião dominante na Calmúquia, Rússia.
Reconstrucionismo pagão autóctone europeu, tradições e crenças, em muitos países.
Movimento Rastafári, comunidades em GB, França, Espanha, Portugal, Itália e outros lugares.
Sikhismo e Jainismo, ambas principalmente entre imigrantes indianos no Reino Unido.
Vodu, principalmente entre imigrantes negros de origem caribenha e da África Ocidental, no Reino Unido e França.
Religiões tradicionais africanas (incluindo Muti), principalmente no Reino Unido e França.
Milhões de europeus não professam qualquer religião ou são ateus ou agnósticos. As maiores populações não confessionais (em percentual) estão na Suécia, República Checa e França, embora a maior parte dos ex-países comunistas tenham populações não confessionais significativas. Frequentar uma igreja é uma atividade minoritária na maioria dos países ocidentais– por exemplo, a Igreja da Inglaterra atrai cerca de um milhão de devotos aos domingos,[2] o que corresponde a cerca de 2% da população da Inglaterra.
Explicação:
Resposta:
Alemanha
Andorra
Áustria
Bélgica
Croácia
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
França
Hungria
Holanda
Irlanda
Itália
Letônia, parte sudeste
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Mónaco
Polónia
Portugal Portugal
República Checa República Tcheca
San Marino
Suíça
Vaticano