Inglês, perguntado por mariaanunciacaoperei, 6 meses atrás

Quais são os graus do adjetivo que podemos encontrar no quadrinho? Identifique-os e em seguida, explique as suas regras.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianoch24
1

Resposta:

Sweetest & older.

Sweetest = Grau do adjetivo do superlativo.

Older = Grau do adjetivo do comparativo de igualdade.

Explicação de suas regras:

Superlativo: Na morfología da palavra, já é possível desvendar como tal regra gramatical se comporta. O superlativo em Inglês quer dizer superioridade comparado à todos no contexto. Ou seja, o maior. O "super". O mais. Como no quadrinho diz, traduzindo para o português, Henry é o homen MAIS doçe, em comparação com o mundo todo. Com isso, os adjetivos do superlativo demonstram um nível maior de comparação entre as entidades do contexto.

Regra em geral para construir uma frase no superlativo:

Para formar frases no superlativo, usa-se, na maioria dos casos, o sufíxo "est" no adjetivo. Mas, existe uma construção especial, que é com o complemento "the most".

Comparativo de superioridade: Essa regra gramatical é usada para comparar duas ou mais entidades, lugares, tempos, etc. Essa forma de comparação coloca um acima do outro. Um é menos algo do que outro. Um é mais do que o outro.

Regras em geral para construir uma frase no comparativo de superioridade:

Usa-se, na maioria dos casos, o sufíxo ER junto com o "than", como no exemplo acima "older than me" (mais velho do que eu). Mas, igual o superlativo, o comparativo de superioridade também tem uma construção especial, que é com "more". No exemplo do quadrinho, o adjetivo no superlativo e comparativo seguem as regras gerais, mas você pode ver o vocábulo "more" precedendo o adjetivo para colocar o mesmo no comparativo de superioridade, assim como você pode ver "the most" precedendo o adjetivo para colocar o mesmo no superlativo, ao invés do sufíxo "est". Contudo, a palavra "than" sempre aparecerá em uma situação de comparativo de superioridade depois do adjetivo, pois aqui, no português, é o mesmo que o nosso "do que".

Perguntas interessantes