Biologia, perguntado por paulohenrique671, 11 meses atrás

Quais são os fundamentos da dieta paleolítica ? Por favor alguém

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriella1adria
3

Resposta:

Basicamente, a Dieta Paleolítica consiste no consumo dos mesmos alimentos do homem na era Paleolítica (idade da pedra). Nesse momento da evolução, a alimentação baseava-se em carne, peixe, frutos e vegetais, sem a existência de cereais, legumes e leguminosas, laticínios, sal e açúcar branco

Explicação:

Respondido por campeao1234
0

Resposta:

Há mais de 15 mil anos, nossos ancestrais viviam em cavernas, não tinham cozinhas nem supermercados e obtinham sua comida principalmente da caça e coleta, ou seja, a alimentação era muito diferente da que temos hoje, com massas, produtos industrializados e uma infinidade de opções.

Pensando nisso e considerando que a dieta nesse período era muito mais saudável do que a que temos hoje, surgiu a ideia de que a melhor dieta para o homem é aquela praticada pelos nossos ancestrais pré-históricos. Ou seja: coma apenas aquilo que você poderia caçar, matar, colher ou tirar da terra, como um homem das cavernas.

paleo2-1024x579

A primeira tentativa de restabelecer os hábitos neandertais surgiu no artigo publicado na revista americana New England Journal of Medicine, em 1985. Nele, os médicos Boyd Eaton e Melvin Konner defendiam a nutrição paleolítica. Naquela versão, ela consistia em comer somente alimentos disponíveis antes do surgimento da agricultura (cerca de 10 mil anos a.C.). Proposta bem mais radical que a adotada hoje pelos atuais seguidores. O artigo não teve grande repercussão fora do ambiente acadêmico. A popularização da dieta se deu mesmo há cerca de cinco anos nos Estados Unidos. Um dos mentores da dieta paleolítica é o médico e professor da Universidade Estadual do Colorado (EUA) Loren Cordain.

Outro grande influenciador desse tipo de abordagem é o biólogo e ex-atleta norte-americano Mark Sisson, que passou a defender um retorno a esse estilo de vida da Idade da Pedra. Seu argumento é de que “nossos genes “pensam” que nós ainda estamos caçando e coletando, pois eles pouco mudaram nos últimos 10.000 anos. Nossos genes esperam por certas coisas, certos alimentos, certos níveis de atividade, certas quantidades de sono. Eles funcionam melhor quando expostos a condições iguais ou similares àquelas sob as quais evoluíram”, informa o site oficial dele.

ESPERO TER AJUDAD!!!!!

Explicação:

Perguntas interessantes