Quais são os fatores da crise da cristandade entre os séculos XIV e XVI? *
a) A burguesia mercantil desejava expandir o comércio
europeu por novas rotas para o Oriente e buscar novos mercados consumidores na Austria.
b) Localizadas no Sahel, as cidades de Ifé e de Benin comercializavam produtos coletados e artesanatos com os mercadores que atravessavam o Saara o que provocou a crise da cristandade entre os séculos XIV e XVI.
c) A posição geográfica estratégica fez da região da Alemanha um entreposto comercial, incrementando a economia local provocando a crise da cristandade entre os séculos XIV e XVI.
d) Os fatores são a desigualdade econômica entre o alto e o baixo clero e o comportamento de cardeais. Segundo os críticos, cardeais, bispos e papas levavam uma vida de devassidão. Além disso, a venda de relíquias e cargos religiosos afastava os fiéis da religião.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
A crise do século XIV designa uma série de eventos ocorridos ao longo dos séculos XIV e XV que deterioraram o crescimento e prosperidade que a Europa havia desenvolvido desde o começo da Baixa Idade Média.[1] O colapso demográfico, a instabilidade política e as revoltas religiosas estão na origem das crises que provocaram alterações profundas em todas as áreas da sociedade.
Respondido por
1
Resposta:
A escanses de moedas
Explicação:
não falei muito mas tá aí
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás