Quais são os fatores da crise da cristandade entre os séculos XIV e XVI?
Soluções para a tarefa
sabe-se que a partir do século xvi a organização da sociedade colonial teve como prioridade a teoria da cristandade. onde, os monárquicos eram considerados sagrados, o qual seu reino era fundado por deus, com isso, os indivíduos da época eram submissos aos monarcas, os quais tinham total fidelidade a coroa e a fé em cristo. portanto, "religião" e nação andavam de mãos dadas.
em nome da cristandade os portugueses (lusitanos) subordinam os indígenas e cativam os negros, e ao mesmo tempo iam dominando territórios. è doloroso saber que a política e a economia estiveram ligadas a condição religiosa.
entretanto, com a presença dos lusitanos no território brasileiro não era possível haver uma identidade puramente brasileira, sabe porque? pois, todos que aqui nasciam eram simplesmente considerados lusitanos. e o povo brasileiro, índios e negros eram súditos da coroa portuguesa.
mesmo havendo resultado feliz da cristandade colonial, felizmente havia os adversos a coroa lusitana. já em meados do século xviii os adversários do plano colonizador cresce rapidamente e, acaba por acontecer uma crise na sociedade, o qual abala a concepção de estado cristão.
com a modernização tecnológica européia ocorre também um grande avanço não somente cientifico, mas também de liberdade, pois os colonos se sentiam violados em seus direitos, impedindo que os mesmos participassem da sociedade, ou seja, da vida…
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/20871535#readmore