Biologia, perguntado por sammylleserr, 1 ano atrás

Quais são os fatores ambientais que causa essa malformações de genes

Soluções para a tarefa

Respondido por ludymillasantos1998
1

      Os fatores mais comuns são as radiações ou fatores químicos,como por exemplo medicamentos ou drogas, a maioria dessas malformações não tem uma causa conhecida, mas muitas são devidas a genética ou ambientais.

 

   Espero ter ajudado!!

Respondido por Di11y
1
Dentre os principais fatores de exposição ambiental na gestação que estão envolvidos com as anomalias congênitas, podemos destacar: exposição à radiação; infecções no período gestacional; exposição a agentes químicos e/ou farmacêuticas como drogas, álcool e tabaco; influências hormonais; deficiências nutricionais; ...


Ou esse: Toda condição que ocorre na vida intrauterina e que possa ser evidenciada ao nascimento ou mais tarde na vida, sendo ou não de origem genética, é conhecida como congênita.
Anomalias, malformações ou defeitos congênitos são alterações do desenvolvimento embrionário ou fetal presentes ao nascimento. As causas podem ser herdadas ou adquiridas, envolvendo anomalias estruturais, funcionais, metabólicas e/ou comportamentais.
A deficiência pode se manifestar e ser detectada no pré-natal, no parto ou em algum outro momento da vida do indivíduo, podendo ser única, múltipla ou não estar ligada a uma causa específica, apresentando pequeno ou grande significado clínico.
O termo malformação, apesar de ser usado para se referir às anomalias congênitas, em geral, não é apropriado, porque malformações são apenas um tipo de anomalia congênita, que incluem deformações, rupturas e displasias. As malformações são defeitos morfológicos de um órgão, parte de um órgão ou região maior do corpo, que surgem durante a organogênese (formação inicial de uma estrutura) resultante de um processo de desenvolvimento intrinsecamente anormal. É a principal categoria de anomalias congênitas que podem ser menores ou maiores. Já o termo deformação é definido como forma e/ou posição anormal de uma parte do corpo causada por forças mecânicas, que afetam as estruturas após o seu desenvolvimento inicial.
As anomalias congênitas podem causar abortos espontâneos e natimortos e representam risco de vida, resultam em incapacidades a longo prazo, e afetam negativamente os indivíduos, suas famílias, os sistemas saúde e a sociedade.
Nas anomalias isoladas, apenas uma única anomalia está presente, já nas anomalias associadas, existem duas ou mais anomalias que levam à busca de um mesmo mecanismo etiopatogênico.
A maior parte dos defeitos congênitos é ocasionada por fatores genéticos, fatores ambientais ou mesmo uma combinação dos dois (defeitos congênitos multifatoriais). No entanto, na maioria dos casos, entre 50 a 60%, não há causa reconhecida. Estima-se que 6 a 7% das malformações congênitas são oriundas de aberrações cromossômicas; 7 a 8% de anomalias gênicas; 20 a 25% de heranças multifatoriais e 7 a 10% de causas ambientais.

Causas das anomalias congênitas humana
Perguntas interessantes