Quais são os elementos naturais e culturais nessa imagem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eu provavelmente estava distraída quando os guardanapos das lanchonetes começaram a vir em invólucros de plástico. Você precisa abri-los antes de sujar as mãos, senão pode ser tarde e complicado demais. Isso me deixa irritada todas às vezes. Embora essa questão de natureza prática seja importantíssima, não é sobre ela que eu gostaria de falar. O que me intriga de fato é em que momento e por que nós começamos a exagerar tanto no uso das coisas plásticas (copos, pratos, mexedores, embalagens para um único canudo). Vou chamar o fenômeno de hiperassepsia. Será que alguém morreu por um guardanapo contaminado, e eu não fiquei sabendo?
E quanto ao copo descartável que acompanha a garrafa também descartável, nós precisamos mesmo dele? E do prato de plástico contendo um muffin que, por sua vez, já está devidamente protegido por uma redoma cujo rápido destino é o lixo? E o que dizer dos seis saquinhos de shoyu ofertados por um único temaki? Quando as tele-entregas japonesas me mandam um porte de gosma verde sem perguntar (não gosto de wasabi, eu diria, lamento), tenho pontadas no coração pensando em todo aquele plástico desperdiçado.
Talvez eu possa esboçar duas razões para esse excesso de itens destinados às lixeiras. Em primeiro
lugar, em tempos de álcool gel, é natural que um dispensador de canudos nos pareça uma monstruosa colônia de germes.
Resposta:
Explicação:
Os elementos naturais são aqueles produzidos pela natureza como o relevo, a vegetação nativa, o solo, os acidentes geográficos, etc.
Na imagem é a floresta ao redor, a vegetação do local, algo que acontece sem interferência humana.
Já os elementos culturais são aqueles que foram feitos pelos seres humanos, que também comporão a paisagem. Exemplos de elementos culturais (ou humanizados): Casas, celeiros, currais, prédios, estradas, pontes, viadutos, rodovias, plantações.
Na imagem seria a usina hidrelétrica.