Quais são os efeitos da Coca-Cola no organismo ?
Soluções para a tarefa
Os primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar já atingiram seu sistema, o que é correspondente a 100% de sua ingestão diária recomendada. Você não vomita imediatamente com a doçura esmagadora porque o ácido fosfórico quebra o sabor e lhe permite tomar a bebida.
20 minutos: Você atinge os picos de açúcar no sangue, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que ele pode obter em gordura.
40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, e como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo a sonolência.
45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Aliás, esta é fisicamente a mesma forma como heroína funciona.
60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e o zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais que também aumentam a excreção urinária de cálcio.
As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo e fazem com que você tenha que fazer xixi. Esse é momento em que você irá evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.
Ao começar a ter um choque de açúcar, você pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também, literalmente, urinou a água que estava na Coca-Cola, mas não sem antes fazer uma infusão com alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes fortes.