quais são os dramaturgos citado no texto vida e obra constantin stanislavski?
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Explicação:
VIDA E OBRA: CONSTANTIN STANISLAVSKI
O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espirito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter, jamais
Neverá desesperar e munca renunciar a este objetivo primordial amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoismo
Constantin Stanislavski nasceu na Rússia, em 05 de Janeiro de 1863, de uma família de comerciantes abastados. Ainda muito
jovem sentiu se atraido pelo teatro. Trabalhou durante muito tempo como ator amador, até que, em 1897. encontrando se com Vladimir
Danchenko, resolveu fundar com o mesmo o Teatro de Arte de Moscou, na direção do qual manteve se durante quarenta anos.
Conseguiu dar uma unidade e um novo espirito às representações do grupo, buscando um realismo que ele chamou mais tarde de
realismo espiritual, um despojamento de falsas convenções e a criação sobre o palco de uma vida mais verdadeira e mais emocionante.
O seu trabalho está ligado, intimamente, à obra do grande escritor russo Anton Tchékhov, cujas peças foram montadas por
Stanislavski e seus artistas. Mas não se limitou ao âmbito do teatro realista, experimentando em várias direções, montando outros
autores como Ibsen, Goldoni, Shakespeare e Molière. Da sua experiência como ator e diretor resultou o desenvolvimento de um
sistema de trabalho que foi adotado pelos atores da sua companhia, a princípio com uma certa relutância.
Mais tarde, Stanislavski aplicou o seu sistema á cena lírica e a espetáculos de estilos diversos. Viajou com a sua companhia
pela Europa e os Estados Unidos, entre 1922 e 1924. Sua influência foi grande no teatro dos países que visitou. Em 1925 publicou o
livro Minha vida na Arte. E três anos depois, por ocasião do trigésimo aniversário da fundação do Teatro de Arte de Moscou.
interpretou pela última vez o papel de Veshinin em As Três Irmãs, de Tchekhov. Gravemente enfermo, reduziu as suas atividades ao
trabalho de diretor e principalmente as pesquisas com cantores, pretendendo dar uma nova realidade interpretativa ao drama lírico. Os
ultimos anos de sua vida foram dedicados, em grande parte, a escrever sobre as suas idéias e experiências no teatro. Morreu a 7 de
agosto de 1938, em Moscou