Quais são os direitos negados a maioria da população brasileira? E quais são os motivos dessa
diferença de distribuição de renda?
ajudemm
Soluções para a tarefa
Resposta:
A má distribuição de renda é, possivelmente, a maior causadora da desigualdade social de um país. A má distribuição da renda acontece quando existe um desequilíbrio entre a população que possui alta renda e a população mais pobre.
Na má distribuição de renda existe um pequeno número de pessoas ou de famílias com alta concentração de renda (riqueza). Já a maior parte da população vive com uma renda inferior, muitas vezes insuficiente para sua sobrevivência básica.
A má distribuição de renda dá origem a um problema conhecido como concentração de renda, que é justamente a concentração de boa parte da renda do país nas mãos de um pequeno grupo social. Como consequência disso, a parte restante da renda é dividida entre as demais classes sociais. O baixo nível educacional de um país também é uma das causas da desigualdade social, porque a baixa qualidade de ensino tem como consequência a baixa qualidade da formação profissional e técnica. Como resultado disso os cidadãos não se tornam bem preparados para concorrer e assumir bons postos de trabalho. A falta de investimentos governamentais é outra causadora de desigualdades sociais. Faz parte das obrigações de um governo fazer investimentos adequados e suficientes nas áreas que permitem aos cidadãos o acesso a direitos que devem ser garantidos a todos.
Explicação:
Resposta:Entre as principais causas dessa desigualdade social no Brasil, estão: concentração de dinheiro e poder, poucas oportunidades de trabalho, má administração dos recursos públicos, pouco investimento em programas culturais e de assistência, baixa remuneração.
Algumas das causas da desigualdade social: Má distribuição de renda e concentração do poder; má administração dos recursos- principalmente público; lógica de mercado do sistema capitalista - quanto mais lucros para as empresas e os donos da empresa, melhor; falta de investimento nas áreas sociais.
Má distribuição de renda.
Falta de acesso à educação de qualidade.
Investimentos governamentais insuficientes.
Dificuldade de acesso a serviços básicos.
Má administração de recursos públicos.
Explicação: