quais são os constituintes perigosos em uma fábrica de tintas e suas características de periculosidade, explique os
Soluções para a tarefa
Dentre os constituintes perigosos em uma fábrica de tintas, pode - se citar: reações químicas formadas e liberadas na produção da tinta.
Assim sendo, sua periculosidade se dá na medida em que a reação vai se formando pelo fato de que ela vai liberando substâncias que se inaladas pelos seres humanos pode - se levar a problemas de saúde, como a dificuldade de respiração.
Dessa forma, pode - se ver que há todo o preparo dos colaboradores a fim de se proteger no processo de produção.
Bons estudos!
Resíduos de Classe I – Perigosos: são resíduos que, em função de suas propriedades físico-químicas e infectocontagiosas, podem apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente. Os resíduos perigosos pedem mais atenção do gerador, já que os acidentes mais graves e de maior impacto ambiental são causados por esta classe de resíduos. Esses resíduos podem ser condicionados, armazenados temporariamente, incinerados, tratados ou dispostos em aterros sanitários próprios para recebê-los. Apresentam pelo menos uma das seguintes características: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade. Podemos citar como exemplos dessa classe de resíduos: borra de tinta, latas de tinta, resíduos com thinner etc.
Naturalmente, estes são os tipos mais perigosos e, por isso, requerem mais atenção das empresas geradoras, pois o manuseio e processamento inadequado podem acarretar danos ao ambiente e pesadas sanções governamentais.
Espero ter ajudado.