Contabilidade, perguntado por tritoledo, 10 meses atrás

quais são os benefícios da população das regiões com maiores faixas de renda?

Soluções para a tarefa

Respondido por 123joaovitormoraisvi
2

Explicação:

Na economia, distribuição de renda ou distribuição de riqueza é o modo como se processa a repartição da riqueza e dos bens socialmente produzidos, entre os habitantes e entre os diferentes estratos da população de um país ou região.[1]

Um dos temas que mais intriga os economistas é como medir o resultado das atividades econômicas, ou seja, como avaliar corretamente a riqueza que é produzida. A forma mais tradicional de se medir o desempenho da economia de um país é pela análise de seu Produto Interno Bruto - PIB e de seu corolário, a renda per capita - que nada mais é o que o valor do PIB dividido pelo número de habitantes.

O PIB diz qual é a riqueza total de um determinado país. O quociente da divisão do valor do PIB pelo número de habitantes do país dá uma ideia - muito imperfeita - do padrão de vida da população.

Já em 1908 dizia Schumpeter:

''Ninguém dá importância ao pão pela quantidade de pão que existe num país ou no mundo, mas todos medem sua utilidade de acordo com a quantidade disponível para si, e isso, por sua vez, depende da quantidade total.[2]

Um país pode ser muito rico e seus habitantes muito pobres[3]. Ou pode não ser tão rico e seus habitantes desfrutarem de um padrão de vida superior ao de um país que tenha uma renda per capita maior. O que determina essa diferença é o perfil da distribuição de renda, ou seja, como a riqueza total que é produzida no país se distribui entre os habitantes.

ESPERO TER AJUDADO BONS ESTUDOS


hilorenahi: Ta mas qual é o benefício
123joaovitormoraisvi: Tá aí no TEXTO
Perguntas interessantes