Quais são os atletas brasileiros mais engajados nas causas ambientais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Erika Sallum: Praticante de ciclismo de estrada há 14 anos, ela afirma que o problema da poluição deixada por veículos motorizados nas estradas é grande e, por isso, eles tentam conscientizar todos os envolvidos a não jogar lixo na estrada e não deixar rastros.
Erika acredita que projetos de proteção ambiental e movimentos de conscientização criados pelos atletas são fundamentais para ampliar o engajamento das pessoas em torno do assunto.
João Malavolta: A criação de uma organização dedicada ao empoderamento de surfistas para a proteção dos oceanos foi a saída que João Malavolta encontrou para lidar com a indignação que ele e um grupo de surfistas de Itanhaém, litoral Sul de São Paulo, tinham com a quantidade de lixo que encontravam na areia das praias após as temporadas de verão e feriados prolongados.
O objetivo de sua organização é o de fazer com que a maior parte dos surfistas e engajadores no mundo inteiro entendam e assumam a responsabilidade de protegerem o local onde passam boa parte do seu tempo: a praia e os oceanos.
FONTE: RECICLA SAMPA: ESPORTE E MEIO AMBIENTE PODEM JOGAR JUNTOS