quais são os alongamentos na ginástica laboral?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os exercícios de alongamento são muito utilizados nas aulas de Ginástica Laboral principalmente pelos benefícios que sua prática oferece, bem como, pelas características de sua realização, as quais permitem que seja possível realizá-los independentemente do espaço físico disponibilizado pela empresa cliente.
Confere aí, as principais características dessa prática e veja porque o alongamento é um elemento indispensável nos programas de Ginástica Laboral que geram resultados.
O alongamento muscular ocorre sempre que a origem e inserção do músculo afastam-se, promovendo assim um estiramento nas fibras musculares.
O Alongamento pode ser:
- Estático – Quando os músculos são estendidos permanecendo em uma posição estática por tempos maiores do que um segundo.
Alongamento dinâmico – Nesse tipo de exercício, o estiramento da fibra também ocorre, porém em movimento, é comum utilizar movimentos de pêndulo com os membros para atingir o alongamento das fibras.
- Alongamento passivo – Esse tipo de alongamento é feito com ajuda de algum aparelho, como uma faixa elástica ou até mesmo uma bola suíça. O controle do movimento também pode ser passado para outra pessoa, por isso é importante ter noção do seu limite e interromper o alongamento se sentir dores excessivas.
- Alongamento específico – Mesmo que seja feito outro tipo de alongamento, deve-se, posteriormente, ser feito um alongamento específico para o tipo de atividade que será realizada.
Facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) é um método que promove e acelera a resposta dos mecanismos neuromusculares através da estimulação dos receptores do sistema nervoso. Baseia-se na utilização de movimentos e posturas com fins terapêuticos e procura entender o movimento e a postura normal para realizar a aprendizagem ou reaprendizagem quando estes movimentos ou postura estão alterados.
Explicação: espero ter te ajudado!!!
mais comuns na Ginastica Rítimica