Biologia, perguntado por juliaoliveirah019, 5 meses atrás

quais são os 3 tipos de felicidade​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariamannuella2021
2

Explicação:

Felicidade da Vida Prazerosa.

Felicidade da Vida Comprometida.

Felicidade da Vida Significativa.

espero te ajudar desculpa qualquer erro ❤❤.

bons estudos um abraço ❤❤


juliaoliveirah019: obg ☺️
mariamannuella2021: de nada Mb
Respondido por lauralaurikinha
0

1) felicidade da vida prazerosa

felicidades está fora de nós e é pautada nas nossas conquistas. Porém, ela é de curta duração e, muitas vezes, a usamos como uma forma de compensação de uma vida dura e difícil.

Por exemplo, “Trabalho 14 horas por dia em um lugar que não gosto tanto, junto muito dinheiro e compro uma carro novo.” Isso gera um pico de felicidade, pois nos tira de um estado constante e faz todo o esforço valer a pena! “Que delícia sentir o “cheirinho” de um carro novo!” O problema é que, 3 dias de depois, a gente esquece, o carro “novo” começa a parecer com o antigo e voltamos para o estágio anterior.

Em um sociedade de consumo como a nossa, cada vez mais vemos esse tipo de situação. Vivemos uma vida super corrida e desgastante para, no final de semana, ir a um restaurante legal, para poder comprar algo que nos agregue valor perante à sociedade, para fazer uma viagem de férias com a família… Enfim é o TER para SER.

Que fique claro que estes são apenas exemplos e podemos entender a Felicidade da Vida Prazerosa em diversas situações.

2. Felicidade da Vida Comprometida

A felicidade está dentro de nós! Vivemos um vida alinhada com as nossas missões pessoais, com os nossos propósitos de vida.

Geralmente, está em alguém que ama o que faz, que alinhou sua profissão ou sua atividade profissional / rotineira com o que lhe dá prazer. A grande maioria destas pessoas, não sofre a “Síndrome do Fantástico” aos domingos à noite e, às segundas-feiras, acorda para trabalhar feliz!

As conquistas, principalmente materiais, são importantes mas não são a base da sua felicidade! A felicidade não é um gráfico de eletrocardiograma como na Felicidade da Vida Prazerosa. Ela é mais constante, presente e tranquila. Às vezes, tende a ser confundida com a vida em paz!

A Felicidade na Vida Comprometida é a felicidade a médio prazo. O TER é um consequência prazerosa do SER.

3. Felicidade da Vida Significativa

É um segundo estágio da Felicidade da Vida Comprometida. É quando vivemos uma vida fazendo o que amamos e, ao mesmo tempo, dividimos e servimos as pessoas, o tempo todo! Esta é a felicidade que gera bem ao próximo, que gera participação e que dá significado, inclusive para outras pessoas. Esse tipo de felicidade é raro, porém possível! Ela sim é de longa duração!

Uma vida significativa é um vida com um propósito maior, não só para nós mesmos mas também para gerar significado na vida dos outros! Cria na gente uma incrível sensação de deixar um legado e, de certa forma, dá eternidade à nossa história.

Perguntas interessantes