Quais são/foram as principais consequências socioeconômicas da pandemia do COVID-19 no Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a pandemia teve muitas coisas como resultado do covid19 e afetou muito a área da economia e vendas do Brasil, A crise causada pela disseminação do novo coronavírus também começou na China, um importante player na economia mundial e principal parceiro comercial do Brasil. Aqui, setores como a indústria automobilística foram rapidamente afetados pela falta de insumos importados do país asiático. O impacto da pandemia da COVID-19 no Brasil e no mundo é inevitável e a queda do produto interno bruto (PIB) mundial neste ano será dramática. Nessa linha, o Banco Central do Brasil reduziram a projeção do PIB nacional de 2,2% para 0,48% em 2020.
Resposta:
As consequências do novo coronavírus ao organismo podem variar desde um quadro leve ou assintomático até um completo “caos metabólico”, termo que ajuda a dimensionar o possível impacto da infecção em diversos órgãos e sistemas, comprometendo suas funções, o que pode levar até à morte. Porém, o legado da pandemia não vai se limitar às pessoas que adoeceram pela Covid-19.
De diversas maneiras, milhares de pessoas ao redor do mundo poderão ter suas vidas afetadas. Os indivíduos foram convidados a ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas. Não há dúvidas de que essas medidas são cruciais para limitar a propagação do vírus, porém podem trazer grandes repercussões na rotina diária. Muitas pessoas também estão sofrendo com perdas pessoais, ou ainda interromperam o acompanhamento de doenças crônicas.
Espero ter ajudado:)