Quais são as três técnicas que o arremessador tem para jogar a bola no jogo de Críquete?
Soluções para a tarefa
Segurando a bola para o arremesso de costura
1 -Coloque seu dedão sobre a costura da bola. Uma bola usada deverá ter um lado áspero e um lado liso, separados pela costura. Dependendo da velocidade e da rotação, essa diferença na textura da superfície fará com que a bola gire no ar de um lado para o outro.
- Se lançada a uma velocidade acima de 110 km/h, a bola girará para o lado liso.
Se lançada a uma velocidade abaixo de 110 km/h, a bola girará para o lado áspero.
2 -Coloque seu indicador sobre a costura, no lado oposto ao polegar. A costura forçará a bola a girar para uma determinada direção se for arremessada dessa forma. A bola girará para o lado esquerdo do arremessador se lançada com a mão direita. Ou para a direita, se lançada pela mão esquerda.
- Bolas que são novas tendem a não ter muita diferença entre o lado liso e o áspero. Elas ficam menos propensas a fazer esses giros no ar quando arremessadas.
3 -Segure a bola de forma que a costura fique paralela ao seu indicador. Quando lançada da mão direita, a bola quicará no chão no lado esquerdo da costura e saltará para longe do off-side do batedor destro.
4 -Coloque seu dedo médio no lado direito da costura, no início da metade inferior da bola. Você conseguirá lançar com mais velocidade se deixar o seu dedo médio mais perto do indicador. No entanto, será mais difícil controlar o arremesso.
- Dependendo de como você solta a bola, é possível se beneficiar de uma posição diferente do dedo médio. Experimente para ver qual posição você prefere.
5 -Relaxe os dedos anelar e mínimo em direção ao centro da mão. Dessa forma haverá um contato mínimo entre esses dedos e a bola, se houver algum contato.
- Para fazer um arremesso cortador de perna, coloque seu dedo médio na costura e deixe seu indicador no lado direito da bola.
- Esta pequena variação no ângulo fará com que a bola atinja o solo no lado contrário da costura, fazendo que quique para o outro lado (para o off-side do batedor destro).
Arremessando e soltando a bola
1 -Leve a bola até perto do seu queixo. Dobre o cotovelo e estenda-o para longe do seu corpo enquanto faz a sua corrida. Você se parecerá com um garçom carregando um prato de comida.
2 -Encolha seu corpo e incline-se para trás. Ao começar o movimento, gire a partir da cintura para que o seu ombro de arremesso fique atrás de você. Deixe o peso do seu corpo para trás ao girá-lo.
- Quanto mais você aprender a alternar o seu peso, mais energia e velocidade você terá.
- Se você girar muito cedo, acabará afetando a velocidade da sua corrida.
3-Abaixe o seu cotovelo enquanto posiciona sua perna base de arremesso. Assim que começar a abaixar o cotovelo, deixe seu braço arremessador cair para o seu lado. Seu peso ainda deverá estar alternado e o seu corpo deve permanecer encolhido.
4 -Estique o cotovelo e o braço. Estique seu cotovelo e deixe sua mão avançar em direção ao chão à medida que você posiciona o seu pé dominante. Dessa forma, seu braço arremessador será esticado.
- Posicione o seu pé dominante de forma que ele aponte para o batedor.
5 -Mude o seu peso para a perna dominante. Deixe seu corpo se endireitar à medida que alterna o peso para o pé dominante.
6 -Empurre seu ombro arremessador para a frente. Assim que posicionar seu pé dominante, imagine que o seu corpo é um moinho de vento e comece a empurrar seu ombro para frente assim que o impulso começar a carregá-lo.
- Alternar corretamente o peso de um lado para o outro fará com que ganhe impulso
7-Gire seu braço como como um moinho de vento. Mantenha o cotovelo esticado e gire seu braço por trás do corpo, dando a volta por cima e em direção ao batedor.
- Jogar a bola é ilegal no críquete. Será falta se você dobrar seu braço e jogar a bola iniciando o movimento com o ombro.
- A força deverá ser gerada a partir da linha dos ombros.
- Os árbitros chamam de "no ball" ou "throw" quando o jogador joga a bola desta forma.
8 -Gire seu pulso para frente logo antes de soltar a bola. Esse movimento fará com que o arremesso ganhe mais velocidade e também crie o ângulo certo para soltar a bola.
- Girar o pulso para frente impede que você solte a bola antes do tempo, evitando que o ângulo impróprio para o arremesso precise ser compensado.
- Com o passar do tempo, arremessos tardios podem causar um estresse excessivo ou uma lesão no ombro arremessador.
9 -Solte a bola. Quando sua mão atingir o ponto mais alto do giro para arremessar, solte a bola e deixe-a rolar pelas pontas dos dedos indicador e médio.Lembre-se de manter seu braço esticado para não sofrer qualquer lesão no ombro ou fazer uma falta.
- O cotovelo poderá se lesionar se o arremesso for feito incorretamente em função do peso da bola.
10 -Termine o movimento corretamente. Depois que arremessar a bola, dobre seu braço arremessador e relaxe seu ombro.
11 -Dobre o cotovelo. Ao dobrar o cotovelo, relaxe o antebraço e a mão, permitindo que o braço envolva a cintura ou a barriga.