quais sao as três categorias de dança que eram permitidas durante o renascimento?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Branle
Durante o período agora conhecido como Alta Renascença, durando de 1550 até 1650, vários mestres de dança produziram manuais. Um dos mais importantes for o "Orchesographie" de Thoinot Arbeau's. Publicado em 1588, este tratado descreve danças francesas durante o período bem como informações sobre danças em outros países. Arbeau escreveu sobre três estilos primários de dança, incluindo os branles, ou danças de círculo. Ele descreveu mais de 20 tipos diferentes de branles, divididos em três grupos principais: o branle simples, que consiste de sequências laterais de passos simples ou duplos; o branle misto, que combina saltos em uma ou duas pernas; e um terceiro tipo que exigia que o dançarino fizesse gestos ou adicionasse expressões faciais aos movimentos.
Galliard
A galliard é considerada a dança renascentista mais difícil, e era tipicamente uma demonstração para dançarinos homens atléticos. Feita em métrica tripla, os movimentos da galliard incluem cinco trocas rápidas feitas em seis batidas, com saltos entre cada troca. Adicionalmente, Arbeau também escreveu sobre algumas variações de cinco passos e até galliards que conectavam duas frases de cinco passos para criar uma intricada versão de 11 passos. Estas também eram variações italianas, levemente diferentes das variedades francesas.
Pavan
O pavan era uma dança processional. Em sua obra, Arbeau descreve o método da performance do pavan como "caminhar com decoro e gravidade comedida". O pavan consiste de dois passos simples em um duplo, para frente ou para trás. O dançarino pode então mudar de direção. As instruções de Arbeau também incluem detalhes de etiqueta dos bailes e descrições do elaborado vocabulário dos passos, incluindo informações sobre variações sutis em saltos e voltas que um dançarino precisava saber para praticar corretamente essas danças renascentistas.
Explicação:
espero ter ajudado :)