História, perguntado por mariasocorro572737, 1 ano atrás

Quais são as semelhanças e as diferenças entre os ritos funerários no Egito ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Moitas
12

Mumificação no Egito Antigo:

As condições climáticas, que garantia a preservação do corpo favoreciam a crença na imortalidade e que para tanto elaboraram técnicas avançadas de mumificação, pois acreditavam no retorno da alma, por isso os falecidos eram preparados para serem sepultados, sendo submetidos ao processo de embalsamamento, transformando os corpos no que conhecemos hoje como múmias.

O processo de mumificação variava de acordo com a posição social do indivíduo. Nos processos mais elaborados, destinados a elite, extraíam o cérebro através das narinas, que era jogado fora; em seguida faziam uma incisão no lado esquerdo do morto e retiravam os órgãos internos, que depois eram colocados em vasos chamados canôpicos, mantendo apenas o coração em seus lugar. 

O corpo era deixado por 40 dias em natrão para desidratação e na sequência preenchiam os espaços vazios com ervas aromáticas, as cavidades eram tampadas. No final do processo, que durava 70 dias, o morto era enfaixado e entre as faixas os sacerdotes colocavam amuletos. 

Perguntas interessantes