História, perguntado por rogerioocampos, 11 meses atrás

quais são as religiões protestantes que surgiram durante a reforma protestante

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiavital98
29

na época da reforma surgiu primeiro é claro foi Luteranismo(ou Igreja Luterana) fundado pelo proprio Martinho Lutero que fundou a Igreja Luterana na Alemanha,hoje tem 500 ramificações em torno do Mundo todas Unidas entre sí,porém Lutero se desentendeu com João Calvino que resolveu fundar o Calvinismo.Igreja de Ulrico apesar de seguir doutrina Luterana,resolveu ser indepedente as de Lutero,ela tem sua própria ramificação,Dele, nasceu a Igreja de Wittenberg.

-.A Igreja Calvinista,que hoje tem 200 ramificações pelo mundo sendo as mais conhecidas as Igrejas Presbiterianas, a Igreja Cristãs Maranatas.nesta mesma época também surgiu a Igreja de Knox,que seguem a linha Calvinista, mas tem algumas ramificações, sendo todas uma a ramificação mais conhecida é a Igreja Inglesa.

-As Igrejas Wesleyanas, tendo hoje 50 ramificações sendo todas uma,entre elas temos a Igreja Batista Wesleyana, a Igreja Metodista.

- Anabaptistas Ala consideranda radical da reforma protestante na época hoje Anabatistas são: os Mennonitas; Amish mais influenciaram a criação de outras denominações religiosas, como os Quakers; Batistas; Dunkers.

- Os Pentecostais Muitos deles não são ramificados das Igrejas acima, mas tem as teses dos Reformadores, como doutrina.

Entre eles, estão: as Igrejas do Evangelho Quadrangular,as Assembléia de Deus,Igreja Calvinista avivada,entre outras. essas foram as que surgiram e são reconhecidas como as surgiram na época da reforma,depois delas surgiram outras como os Neo-pentencostais,Anglicanos...

Obs:as igrejas da época da reforma restrigem o termo Protestante a sim mesmas e as suas ramificações, e todas as outras Igrejas EVANGÉLICAS ou chamadas evangélicas,que não surgiram na época da reforma , são consideradas em sua maioria seitas ou Igrejas hereges ou contraditórias,e de acordo ele NÃO FAZEM PARTE DA DOUTRINA PROTESTANTE.

Perguntas interessantes