Ed. Física, perguntado por mayseneri, 1 ano atrás

Quais são as regras do futebol , fundamentos do futebol e história do futebol ?

Soluções para a tarefa

Respondido por ErickHMF
82
Futebol é um esporte disputado entre duas equipes, cada uma com 11 jogadores, que utilizam os pés e a cabeça para movimentar a bola em direção ao campo adversário, com o objetivo de colocá-la dentro do gol ou meta. A partida divide-se em dois tempos de 45 minutos, com um intervalo de 15 minutos. O tempo de jogo pode ser prorrogado por acidente ou qualquer outra causa a critério do juiz. A equipe vencedora é a que faz o maior número de gols.

Fundamentos: 
 movimentos sem bola (corrida com mudança, saltos, giros, etc.);
 movimentos com bola (recepção, passe, chute, etc.).

Regras São varias! : 17 regras e uma série de decisões suplementares da IFAB, sofreu alterações impostas pela própria evolução técnica e tática do esporte.


mayseneri: Quais são as 17 regras !
ErickHMF: So Um Momento
ErickHMF: Regra 1 - O campo de jogo
Regra 2 - A bola
Regra 3 - O número de jogadores
Regra 4 - O equipamento dos jogadores
Regra 5 - O árbitro
Regra 6 - Os árbitros assistentes
Regra 7 - A duração da partida
Regra 8 - O início e reinício do jogo
Regra 9 - A bola em jogo ou fora de jogo
Regra 10 - O gol marcado
Regra 11 - O impedimento
Regra 12 - Faltas e conduta antiesportiva
Regra 13 - Os tiros livres
ErickHMF: Regra 14 - O tiro penal
Regra 15 - O arremesso lateral
Regra 16 - O tiro de meta
Regra 17 - O tiro de canto
ErickHMF: forma mais resumida
Respondido por henriquekayofe
44

Resposta:

As regras do futebol

Cada partida tem 90 minutos e é dividida em dois tempos de 45 minutos cada.

O jogo é supervisionado por um árbitro.

É proibido o uso das mãos para o manejo da bola. Podem, entretanto, serem usados os pés, as pernas, o tronco e a cabeça.

Para evitar que os jogadores do time adversário fiquem apenas na área penal do lado adversário, foi criada a regra do impedimento. Ela consiste em impedir ou invalidar um gol que tenha sido feito por um jogador quando não há pelo menos dois jogadores da outra equipe entre ele a linha de fundo adversária.

O vencedor da partida é aquele que conseguir fazer o maior número de gols.

Em caso de desempate, podem ser feitas duas prorrogações de 15 minutos ao final dos tempos.

Quando um jogador comete faltas, ele pode receber um cartão amarelo ou um cartão vermelho. Se receber dois cartões amarelos ou um cartão vermelho em uma partida, ele é expulso do jogo

Caso um jogador execute alguma agressão física sobre um adversário, o juiz deve marcar pênalti a favor do time adversário.

Quando a bola sai do campo pela linha de fundo, é cobrado escanteio se o último jogador a tocá-la estava na defensiva, e é cobrado tiro de meta se o último jogador a tocá-la estava no ataque. Nesse caso, o escanteio é a favor do time atacante e o tiro de meta, a favor do time da defensiva.

Fundamentos do futebol

Podemos dividir os fundamentos técnicos em dois tipos de ações:

A) movimentos sem bola (corrida com mudança, saltos, giros, etc.);

B) movimentos com bola (recepção, passe, chute, etc.).

História do futebol do Brasil

A história do futebol no Brasil começou em 1895, pelas mãos dos ingleses, assim como na maioria dos outros países. Os primeiros clubes começaram a se formar neste período. Assim como a fundação dos clubes, a prática também era restrita à elite branca. Diz-se que a primeira bola de futebol do país foi trazida em 1894 pelo paulista Charles William Miller. A aristocracia dominava as ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas. As camadas mais pobres da população e até negros podiam apenas assistir. Somente na década de 1920, os negros passaram a ser aceitos ao passo que o futebol se massifica, especialmente com a profissionalização em 1933.

Alguns clubes, principalmente fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, ainda resistiam à modernização e continuavam amadores. Mas com o passar do tempo, quase todos foram se acomodando à nova realidade. Diversos clubes tradicionais e consagrados abandonaram a elite do futebol, ou até mesmo o esporte por completo.

Durante os governos, principalmente de Vargas, foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil (1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, pelos mestiços Vavá e Garrincha e pelo capitão Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.

Explicação:

Perguntas interessantes