Quais são as principais transformações econômicas, tecnológicas e sociais que ocorreram na inglaterra na época em que adam smith desenvolveu ideias econômicas liberais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ok! Vamos lá!
Explicação:
A mudança econômica mais importante na Inglaterra na época em que Adam Smith desenvolveu suas idéias econômicas liberais foi a Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi possível graças às mudanças tecnológicas que estavam ocorrendo na Inglaterra, especificamente a máquina a vapor e outras inovações na produção têxtil.
A combinação destes dois fatores levou a grandes mudanças sociais na Inglaterra (e em todo o mundo ocidental). Isto porque com a maior industrialização veio um aumento na urbanização; as pessoas puderam sair de suas terras e se mudar para cidades onde havia mais empregos e maiores oportunidades de mobilidade socioeconômica.
Isto levou a um modo de vida diferente para muitas pessoas na época, que deixaram para trás pequenas comunidades para as grandes cidades. Também levou a uma mudança em direção ao capitalismo; a Revolução Industrial foi amplamente responsável pelo fim do feudalismo e do mercantilismo em favor do capitalismo, que foi o que Smith defendeu em A Riqueza das Nações.
Penso que as mudanças econômicas fundamentais que haviam ocorrido na Inglaterra na época de Adam Smith são melhor representadas pela mudança de uma "economia mercantil" para uma nova "economia comercial". Em essência, havia uma noção emergente do pensamento econômico que estava focalizada na idéia de capitalismo e lucro. Quando Adam Smith escreveu The Wealth of Nations, ele estava escrevendo contra o mercantilismo, que poderia ser descrito como uma forma inicial de capitalismo. Neste sistema, as nações são competitivas e procuram ganhar riqueza às custas umas das outras. Isto tornou as nações dependentes umas das outras de algumas maneiras, mas também levou a conflitos, pois as nações procuravam ganhar dinheiro às custas de outras.
A mudança para uma economia comercial representa uma mudança fundamental na maneira como a Inglaterra conduzia os negócios e sua relação geral com os outros. O dinheiro e o lucro ainda são importantes, mas não são tão cruciais ou tão importantes como eram sob sistemas mercantis.