Quais são as principais doenças enfrentadas pelos africanos nos dias de hoje?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde na última terça-feira, 21, a África continua sendo o continente com mais problemas em saúde pública no mundo, mesmo com o aumento de investimentos em tratamentos de doenças contagiosas. Com uma população de 738 milhões de pessoas, a região africana apresenta alto índice de mortalidade por doenças contagiosas e por complicações decorrentes do parto, que alcança a marca de 72%.
A Aids ainda é a doença mais alarmante, 60% dos casos da doença no mundo concentram-se no continente. No entanto, nos últimos três anos o número de pessoas submetidas a tratamentos com anti-retrovirais aumentou de 100 mil para 810 mil.
A malária também teve seu tratamento incrementado nos últimos anos. 33 países adotaram uma combinação de tratamento baseada em Arteminsinin, medicamento mais eficaz contra a doença, mas o continente ainda concentra 90% dos casos clínicos registrados no mundo.
O único avanço expressivo apresentado pela região é a erradicação da pólio e a redução de 50% dos casos de sarampo, desde 1999. Em 2005, 75 milhões de crianças receberam vacinas contra sarampo e 37 países apresentaram índice de 60% de vacinação de sua população infantil contra a doença.
Resposta:
A febre de Lassa não é uma doença nova, mas o surto atual não tem precedentes - se espalha mais rápido do que nunca.
Os trabalhadores da área da saúde estão sobrecarregados. Alguns também se infectaram e morreram.
A doença, conhecida como "febre hemorrágica viral", pode afetar muitos órgãos e danificar os vasos sanguíneos do corpo.
No entanto, em casos graves, a doença "copia" outra febre hemorrágica mortal: o ebola, que causa sangramento pelo nariz, boca e outras partes do corpo.
Mais no entanto o corona vírus, é o q está afetando mais eles.