Quais são as principais dificuldades enfrentadas na segurança do Brasil?
PRECISO MUITO DE UMA RESPOSTA! É PARA AMANHÃ!
AGRADEÇO MUITO QUEM PUDER AJUDAR-ME!
Soluções para a tarefa
Resumindo:
A imprudência do Governo acredita que sendo presidente e só governar,e decretar uma lei. Mas só que o Governo não foca no que nós brasileiros estamos centralizados. Bem como não é um país bem desenvolvido.A principal coisa é que na educação os professores acreditam que os alunos precisam de educação na escola,mas o aluno não deve ser maltratado por causa de nota 0.O professor deve falar calmamente com ele,ele não ficar apontando os seus erros,pois o aluno irá se vingar do professor.Nos deveríamos criar uma revolução,uma monarquia pra dar um jeito neste país por causa da ganância do dinheiro em cima do povo tem provocado anarquismo.
O Brasil merece não somente acabar com a corrupção,e a desigualdade social.
Mas também provar que o governo brasileiro está com imprudência,enquanto alguns países estão em bom e alto desenvolvimento.
Ob:Tudo isto se baseia em um resumo sobre o que deve melhorar em nosso país.
Explicação:
Para começar, há um vácuo jurídico acerca do tema segurança pública, avalia Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
"Nossa Constituição não diz o que é segurança pública, nenhuma lei diz que segurança pública é proteger a população ou investigar criminoso, só diz por quem a segurança vai ser exercida", disse ele à BBC Brasil.
"Então segurança é um conceito que ganha significado no dia a dia da prática policial. Se olharmos para a história das instituições policiais hoje, muitas estão reguladas por outro conceito de segurança, que é a manutenção de um modelo de ordem pública, de uma situação em que o Brasil tem um inimigo interno. A lógica é que o tráfico é o inimigo a ser combatido e deixamos de lado uma série de problemas ligados à preservação da vida", explica.
Para Lima, um bom conceito de segurança pública seria prevenção, investigação e punição de responsáveis por atos de violência e criminalidade e administração de conflitos para garantir direitos básicos da população para que ela possa exercer outros direitos da cidadania, como sair de casa, ir ao médico e trabalhar.