Quais são as principais causas que justificam o pequeno número de pessoas vivendo no campo
Soluções para a tarefa
O êxodo rural ocoreeu porque o setor urbano proporcionaria maior qualidade de vida, além disso, com a mecanização do campo, os trabalhadores foram sendo substituídos por máquinas, perderam seus empregos e tiveram que ir para o setor urbano, em busca de emprego.
Resposta:
Explicação:
Modernização das atividades no campo: diante do processo de modernização das atividades nas áreas agrícolas, especialmente com o emprego de maquinários nos processos de produção, há uma diminuição da necessidade de pessoas trabalhando no campo.
Expansão dos latifúndios: a concentração de terras é um dos mais sérios problemas sociais do Brasil, onde muitas pessoas não têm acesso à terra, enquanto uma pequena parcela da população concentra enormes extensões de terras em suas mãos.
Industrialização: a necessidade de pessoas para trabalhar nas indústrias fez com que muitas pessoas deixassem as atividades no campo para migrarem aos centros urbanos.
Envelhecimento da população no campo: há um processo iminente de envelhecimento da população no campo, sendo que em muitas ocasiões os jovens deixam o campo para estudar nos centros urbanos e nunca mais retornam para viver no campo.