História, perguntado por dudaescorel11, 1 ano atrás

quais são as principais causas e consequências da revolução inglesa me ajudem plssss urgentee

Soluções para a tarefa

Respondido por alinedesatheodo
1
As Revoluções inglesas foram duas:
 
As puritanas e as gloriosas.

Puritanas:
Puritanos eram os burgueses. O sistema da época era o absolutismo e o rei Carlos I, nao lembro mt os nomes, mas acho que é este! (O importante é o contexto) Enfim, esse rei, do século XVI, dissolveu o parlamento, que era o orgão que fazia as leis e começou a fazer as próprias leis, enfurecendo a burguesia que tinha que pagar altos impostos a ele. Ai a burguesia matou o rei. 

Nesse tempo teve um tirado burguês que criou o Ato de navegação, fazendo que apenas navios das colonias chegassem à Inglaterra, ele fez isso porque a Holanda era uma potência marítima e eles queriam acabar com o pode dela. Só que esse Oliver acabou concentrando o poder na mão dele com os reis, e assim seus sucessores.

Então a Revolta Gloriosa: Os burgueses, sem derramamento de sangue, desta vez, tiraram o rei e colocaram outro que aceitou o Parlamento como o maior orgão, qual teria até mais poder que o rei. Ele aceitou e é assim até hoje.

E o que foi importante é que o Parlamento utilizou a prática dos 2 poderes: legislativo, judiciário e executivo. E o ato de navegação foi mt importante pra Revolução Industrial e o Parlamento tb, porque os burgueses estavam no poder, o único lugar da Europa que tinha isso, então o pioneirismo na Revolução Ind, por causa do capital burguês foi fundamental!!! 


dudaescorel11: muito obrigadaaa❤️
Respondido por douglasbigode6
0

representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje

Explicação: )

Perguntas interessantes