Pedagogia, perguntado por erikvictor5709, 11 meses atrás

Quais são as principais características que contrapõem o “Estado Necessário” ao “Estado Herdado”?

De que forma o Planejamento Estratégico Governamental auxilia na transformação rumo ao Estado Necessário?

Por que o conceito de “Administração Geral” é entendido pelo autor como inadequado ao tratamento da gestão pública?

Qual a diferença entre o termo Gestão Pública e Administração Pública?

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
3
- O Estado Herdado, como o próprio nome diz, é o que um governo assume; ele não tem como controlar o que ocorreu antes de assumir e, por isso, busca o Estado Necessário, que se baseia em planejar o futuro através da boa administração, de construir tal futuro que é desejado.

- O Planejamento governamental analisa o estado atual e o confronta com o que é necessário, estipula metas e inicia a organização e execução das mesmas em função dos recursos disponíveis.

- Quando falamos de Gestão Pública, estamos falando da necessidade de maior participação dos inúmeros agentes do setor público, inclusive, o da própria população. Cada cidade ou região possui suas especifidades e, portanto, não é aplicável uma "administração geral". É preciso lidar com cada desafio da forma necessária.


- A diferença entre Gestão e Administração é que a administração remete aos processos fundamentais da administração científica, que é planejar, organizar, executar e controlar todos os recursos materiais e humanos. A Gestão, por outro lado, é mais participativa, confere mais autonomia aos participantes. A administração é mais técnica, a gestão é mais participativa.

Espero ter ajudado!
Respondido por cmmgi201379
1

Resposta:

b.  

Para o autor, há um equívoco quanto ao emprego do termo “gestão” no ambiente escolar.

Explicação:

Perguntas interessantes