Geografia, perguntado por MadeInHeaven, 11 meses atrás

Quais são as principais características das formações de relevo da Cordilheira dos Andes? Onde ela está localizada no continente americano?

Soluções para a tarefa

Respondido por mimi6753
17

Resposta:

A Cordilheira dos Andes é classificada como a maior cordilheira do mundo, no quesito comprimento. Ela possui 8.000 km de extensão e varia em cerca de 200 a 700 km de largura, com uma média de 4.000 metros de altitude.

A Cordilheira do Andes é uma imensa cadeia acidentada gerada por um composto sucessivo de montanhas. A região da Cordilheira está estabelecida no decorrer da costa ocidental da América do Sul.

Eu não sei te dizer onde ela está localizada no continente americano

Espero te ajuda, boa sorte


MadeInHeaven: Obrigada <3
mimi6753: denada
mimi6753: (^-^)
Respondido por toxic4city
1

resposta:

entreguerras é a denominação dada ao período do século xx que se estende do fim da primeira guerra mundial, em 11 de novembro de 1918, até o início da segunda guerra mundial, em 1 de setembro de 1939.  

o período foi marcado pela grande depressão, associada a graves tensões sociais e políticas, culminando com a ascensão dos regimes totalitários em alguns países europeus, o que neste período ocorreu também no resto do mundo. estes graves problemas sócio-econômicos e políticos foram as causas da segunda guerra mundial. esse período entreguerras pôs fim à hegemonia do capitalismo, quando o socialismo foi colocado em prática.

explicação:

as consequências do conflito foram sentidas durante anos. tanto derrotados quanto vitoriosos sofreram enormes perdas. a grande guerra deixou um saldo de milhões de mortos, cidades destruídas, economias falidas e conflitos sociais. a reconstrução da europa enfrentou dificuldades colossais: recuperação e modernização do parque industrial, carência de matérias-primas básicas e desemprego. a fome ameaçava milhões de cidadãos desempregados, muito embora a pobreza do império britânico tenha se reduzido.[1] o sentimento de civismo europeu foi abalado por estas graves consequências.

“ retornamos do front. estamos cansados, deprimidos, esgotados, sem raízes e sem esperanças. provavelmente, não seremos capazes de recuperar nosso equilíbrio. os outros não nos compreenderão. à nossa frente caminha uma geração que esteve ao nosso lado durante esses anos; mas eles já possuíam um lar e uma profissão e agora poderão voltar a eles e esquecer a guerra. atrás de nós avança uma geração nova, muito semelhante àquela que fomos um dia: essa nos será estranha e nos repudiará. ” — erich maria remarque, veterano da i guerra mundial, sobre a difícil readaptação dos ex-combatentes [2].

as condições do pós-guerra revoltaram os trabalhadores europeus, que passaram a exigir seus direitos. o entusiasmo causado pela revolução russa, inspirou as revoluções de 1917–1923 pró-socialistas. assustadas com esta situação, as elites europeias adotaram atitudes diversas para conter a tensão social. países como reino unido e França concederam direitos sociais aos seus trabalhadores. em outros como Itália, Alemanha e Espanha, o "perigo vermelho" justificou o surgimento de governos totalitários.

os acordos de paz não alcançaram seus objetivos. na europa, antigas questões de convivência não foram resolvidas e novas tensões surgiram.

com o tratado de versalhes a alemanha (república de weimar) perdeu um oitavo de seu território e seu império colonial. seu exército foi reduzido, seus efetivos foram limitados e o país foi obrigado a pagar uma enorme indenização de guerra aos vencedores. as condições do tratado provocaram revolta e ressentimento no povo alemão.

já o tratado de saint-germain-en-laye não satisfez os italianos, que foram privados da cidade de fiume e de novos colônias africanas. no país este fato ficou conhecido como "vitória mutilada". a decepção italiana com os aliados da primeira guerra mundial foi um dos fatores que favoreceram a ascensão de benito mussolini.

novos estados foram criados nos balcãs, o que causou revoltas frequentes naquela região ainda jovem politicamente.

esgotada pelas consequências da guerra, a europa, até então líder incontestável do mundo, foi perdendo a sua posição de liderança para duas novas potências emergentes: estados unidos à frente do capitalismo e a união soviética, ainda único país a adotar o socialismo.

ao mesmo tempo, países da américa latina, áfrica e ásia passavam por importantes mudanças:

uma grande revolução na década de 1930 sacudiu a república da china. durante a década de 1920, o brasil enfrentou revoltas tenentistas e a coluna prestes e a revolução de 1930 extinguiu a república velha iniciando a era vargas.

para os estados unidos a década de 1920 foi marcada por um forte crescimento econômico. o povo estadunidense pôde desfrutar de inovações tecnológicas. eletrodomésticos, rádio, cinema, vitrola, etc. tornaram-se bens de consumo. automóveis tomavam as ruas das grandes cidades e o transporte aéreo torna-se realidade.

na alemanha e na reino de itália, surgiram o nazismo e o fascismo, respectivamente, representantes de uma ideologia que também contou com o salazarismo e franquismo.

Perguntas interessantes