Biologia, perguntado por marianafireman, 9 meses atrás

quais são as principais características da teoria do fixismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por paulocassola
3

Resposta:

Fixismo era uma doutrina ou teoria filosófica bem aceita no século XVIII. O fixismo propunha na biologia que todas as espécies foram criadas tal como são por poder divino

Explicação:

1: espécies imutáveis.

Numa visão fixista, as especies são unidades fixas e imutáveis que, num mundo igualmente estático, surgiram independentemente umas das outras.

2: origem.  

os seres vivos foram criados por uma entidade divina, numa só vez referido na bíblia. (essa característica também vale para o criacionismo) O pensamento científico do fixismo se conectava com a visão criacionista, uma vez que Deus criou as espécies vivas mantendo suas características e essência intactas.

A lógica do fixismo se baseava na ideia da imutabilidade e da perfeição de Deus (as criações de Deus devem ser necessariamente perfeitas porque o contrário seria admitir que um ser perfeito pudesse criar algo imperfeito; esta questão seria uma contradição evidente). Segundo a visão dos fixistas e dos criacionistas, os fósseis eram interpretados como restos de animais ou vegetais que desapareceram após o dilúvio universal mencionado na Bíblia.

Perguntas interessantes