quais são as políticas de mercados adotada pelo estados unidos e pela China?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:Nas últimas quatro décadas, entre 1953 e 1993, a despeito das grandes mudanças, houve muita estabilidade. Essa estabilidade deve-se à estrutura constitucional, organizada de modo a dificultar a formação de maiorias politicamente ativas. O sistema de governo dos Estados Unidos apresenta numerosos aspectos que impedem a policy making*. Está organizado para dificultar o exercício da liderança central e permitir o acesso público à autoridade governamental. Como resultado torna-se relativamente fácil influenciar o governo a não agir em determinadas situações. O sistema governamental americano estrutura-se em torno de um processo, extremamente complexo, de responsabilidade (accountability) das decisões políticas, e é especialmente concebido para ser sensível aos interesses locais. A natureza do sistema eleitoral e a forte expectativa, nos Estados Unidos, de que os representantes eleitos precisam ser hábeis em atender seu eleitorado, faz com que os primeiros fiquem muito expostos e vulneráveis politicamente. Portanto, os políticos americanos tendem a fazer o que deve ser feito a fim de reduzir sua vulnerabilidade. Isso significa correr o menor risco possível evitando se expor a conseqüências políticas fatais.
Irei Mandar o Texto:
As relações no sistema internacional nunca se fazem sozinhas: o crescimento de um país pode ser visto tanto como oportunidade quanto ameaça. O desenvolvimento de armamentos pode significar guerra em potencial, enquanto que assinar acordos e tratados podem fortalecer canais de cooperação. Definitivamente a interação entre os países tem suas consequências. Agora jogue nessa bagunça internacional duas das maiores economias da atualidade e uma história de afastamento e aproximação. O resultado é complexo.Você sabia que, além de tudo, os EUA e China estão atualmente envolvidas em uma guerra comercial? Pronto pra entender a evolução desse relacionamento complicado e uma exposição do que isso pode significar para todas as economias do mundo, incluindo a do Brasil? Vêm conhecer a briga de gigantes que é as relações externas entre EUA e China.
A GUERRA COMERCIAL ENTRE EUA E CHINA
O atual presidente norte-americano, Donald Trump, carregou o combate aos produtos “made in China” como uma das maiores bandeiras de sua campanha, se justificando pelo objetivo de fortalecer a indústria nacional estadunidense, fazendo com que seja mais atraente aos norte-americanos consumir produtos nacionais que importados. No entanto, há indícios, segundo o jornal Carta Capital, de que existem outros motivos para além das medidas de proteção do mercado interno, como o fato de os Estados Unidos estarem se sentido ameaçados economicamente pela China.