Sociologia, perguntado por keniathailla, 6 meses atrás

Quais sao as
palavras, os gesto
as atitudes de Jesus que mais marcaram vc?

Soluções para a tarefa

Respondido por marchesinisleticia
1
Jesus tinha muita fé por morrer por nós
Respondido por isabelleassuncao104
1

Resposta:

Ao contrário de tantos pregadores que se servem de gritos, gestos espetaculares, exorcismos dramáticos, sermões longos e empolados, em Jesus percebemos apenas o carinho pelo doente e a cura silenciosa e respeitosa. Ele viveu a existência diária como obra-prima de bondade e beleza. Podemos contemplar a cura do homem com espírito impuro (Mc 1,21-28), sofrido pela presença do Mal e sentir o retorno da harmonia com o “Cala-te, sai dele!”, do Senhor.

Aproxima-se da sogra de Pedro e, tomando-a pela mão, levanta-a; a febre a deixou, e ela se pôs a servi-los: ele a serve e ela, põe-se a servi-lo (1,29-31). Um leproso aproxima-se dele e, de joelhos, suplica: “Se queres, tens o poder de purificar-me”. Jesus enche-se de compaixão e, estendendo a mão sobre ele, toca-o, sem nenhuma repugnância: “Eu quero, fica purificado” (Mc 1,40-45).

Homens rudes, pobres trazem, numa maca, um paralítico; como a entrada da casa está impedida pela multidão, abrem o teto, exato no lugar onde estava o Senhor e, pelo buraco, descem a maca com o paralítico. Vendo a fé desses homens, Jesus diz ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2,1-12). Num dia de sábado, enfrentando doutores legalistas e insensíveis, Jesus, entristecido pela dureza de seus corações, diz ao homem: “Estende a mão”. Ele estendeu a mão, que ficou curada” (Mc 3,1-6).

Quando um possesso libertado quis segui-lo Jesus não o permitiu, pois tinha missão maior a confiar-lhe: “Vai para casa, para junto dos teus, e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti” (Mc 5,1-20). Timidamente, a mulher com hemorragias toca em suas vestes, esperando ser curada. Jesus pergunta, no meio da multidão: “Quem tocou na minha roupa?” A mulher, com medo, cai-lhe aos pés e conta toda a verdade, e Jesus a consola: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre da tua doença” (Mc 5,21-34).

Afastando a multidão, levou consigo os discípulos, o pai Jairo e a mãe da menina e entrou no lugar onde estava a menina morta. Não montou cenários, nem declarações. Apenas pegou a menina pela mão e disse-lhe: “Menina, eu te digo, levanta-te”. E a menina logo se levantou (Mc 5,35-42). Reafirmando a aliança de Deus com o povo judeu, também nela inclui toda a humanidade, numa conversa com a mulher siro-fenícia, pagã, que pedia a cura de sua filha. Jesus: “Deixa que os filhos se saciem primeiro; pois não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. Ela: “Senhor, também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que os filhos deixam cair”. E Jesus, aceitando o argumento: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tu filha” (Mc 7,24-30).

Perguntas interessantes