História, perguntado por lololarica, 11 meses atrás

quais sao as injustiças que os negros sofrem? nao queria falar oque nao sabia entao me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por balsanelliveredianal
3

Resposta:

Embora mais de um século já tenha se passado desde a abolição da escravatura no Brasil, pouco mudou em relação à situação do negro na sociedade. Marginalizados, ainda hoje os negros e mulatos brasileiros disputam um lugar ao sol, tentando se libertar dos grilhões invisíveis do racismo e da discriminação. Mesmo que as autoridades brasileiras não admitam a existência do preconceito racial, todos sabem que ele existe e que está impregnado na estrutura de nossa sociedade. Sociedade essa que privilegia clara e abertamente os brancos. Isso pode ser constatado principalmente no mercado de trabalho. Um estudo * mostrou que um trabalhador de fábrica branco ganha cerca de 75% mais do que um negro que realiza o mesmo serviço. Outro dado obtido foi o de que para cada ano escolar cursado, brancos ganham 3,5% a mais enquanto mulatos ganham 2,3% a mais e negros apenas 2,2% a mais. 

Apesar da luta contra o racismo ainda estar longe de seu fim, os negros obtiveram grandes vitórias recentemente. Exemplo disto é a reforma constitucional de 1988, quando o racismo foi finalmente incluído como sendo crime inafiançável. Podemos citar também a crescente aparição dos negros no cenário político e nas séries e novela televisivas; e claro, não se pode esquecer da criação das entidades protetoras dos direitos dos negros, prontas a denunciar casos de injustiça racial. 

Com isso, espera-se que num futuro relativamente próximo, o Brasil venha realmente a ser uma nação igualitária.

espero ter ajudado


lololarica: e pelo oq eles lutam?
balsanelliveredianal: lutam pela igualdade e liberdade,eles querem ter os mesmos direitos sem julgamento, igualdade tanto na vida pessoal qnt no trabalho
Respondido por ViCkYpRiNcEsS
2

Resposta:

Discriminação por raça, pela cor da pele , por conta disso eles são muito desrespeitados pelo mundo inteiro.

Explicação:

A discriminação por raça, sexo, etnia ou preferências diversas expõe uma necessidade enferma do ser humano de afirmar a inferioridade de alguém ou alguma coisa. Isso mostra que, infelizmente, a natureza do discriminar sempre existiu e sempre existirá de alguma forma, mas é importante notar também que, a medida que o tempo avança, a sociedade evolui e vai deixando suas enfermidades para traz.

( Vale lembrar que eles lutam por direitos iguais. )

Perguntas interessantes