Geografia, perguntado por igor803, 1 ano atrás

quais sao as formas de vida existentes no do nosso planeta?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
5
N tenho com dizer, entao direi os reinos: animalia, fungi, plantae, monera

igor803: nao me ajudou em nada
Respondido por RITINHAde
6
quimiossíntese, sobrevivem a partir da energia gerada da quebra de moléculas inorgânicas que depois são absorvidas. Essa reação química gera pouca energia, mas parece que foi a primeira a ser utilizada pela vida. Os microorganismos que vivem desse jeito são chamados de estremofilos, são encontrados nos ambientes mais inóspitos do planeta: água fervente, poço alcalino, soluções ácidas, nas profundezas do oceano e bem no fundo do solo, o que bate com as condições adversas e difíceis da Terra primitiva. A quimiossíntese permite que os microorganismos absorvam a energia dos derivados de enxofre que são expulsos de fontes térmicas do fundo do mar conhecidas como “fumarolas”. Esses seres costumam reunir-se em colônias em torno das “fumarolas” bem abaixo da linha d’água e longe da luz. 
SEGUNDO. Uma outra forma de obtenção de energia é por meio da fermentação. Também não é uma forma eficiente de obtenção de energia — pois consiste em absorver as moléculas de glicose, e transformar em álcool mais o gás carbônico. 
TERCEIRO. A fotossíntese é uma maneira eficiente de obtenção de energia. A fotossíntese é uma reação química muito eficiente, esses organismos ficaram maiores e mais complexos, produziam o seu próprio alimento e liberavam o gás oxigênio nos primeiros oceanos. Depois que metabolizava os amidos e os açúcares dentro de suas estruturas, os microorganismos se nutriam para obter energia e os blocos de sua construção. 
QUARTO. Por último é a respiração, consiste em quebrar as moléculas de açúcares com o uso do gás oxigênio, tendo como resultado a liberação de energia, do gás carbônico e do vapor de água (combustão). A respiração é uma modo eficiente de geração de energia 20 vezes melhor do que a fermentação.
Perguntas interessantes