Quais sao as fontes de alimentação dos rios de Moçambique
Soluções para a tarefa
Resposta:
Falar em recursos hídricos é, também, falar de agricultura de subsistência. No Moçambique, além da caça furtiva, a exploração agrícola é fonte de renda para grande parte da população. A construção dos costumes culinários de Moçambique é, também, uma história de ancestralidades. A alimentação dos bantus, grupo étnico que compõe grande parte da população, era baseada fortemente em cereais, legumes, batata doce, inhame, e uma grande variedade de vegetais.
Com a invasão portuguesa houve a inserção do queijo, do bife e do vinho na alimentação moçambicana, fator usado até mesmo para diferenciação racial. Apesar disso, boa parte da culinária moçambicana é baseada em produtos da roça, tais pratos como a Matapa, prato feito com folha de mandioca pilada com leite de coco e amendoim pilado, e a Xiguinha com mandioca, feijão Nhemba e leite de coco.
O modelo moçambicano Elton Mashani. Foto: Arquivo Pessoal.
O modelo e produtor de conteúdo Elton Mashani, vegetariano, conversou com o Negrê. “A dieta vegetariana é acessível, pois Moçambique tem uma agricultura muito vasta e diversa tanto em legumes e vegetais como em frutas, o que permite que qualquer classe consiga consumir estes produtos. Tanto que grande parte da nossa agricultura é doméstica”, disse. No entanto, o consumo de alimentos veganos é limitado pelo preço dos produtos industrializados.
“Quanto à vegana, é um pouco mais difícil pois quando se trata de produtos veganos industrializados estes são importados, e quando chegam aqui têm um preço não muito acessível”. Apenas um restaurante em Maputo é direcionado para a dieta vegana, conforme o aplicativo Happy Cow – usado para encontrar estabelecimentos com culinária vegana ou vegetariana.
Explicação:
...