Quais são as duas regiões chinesas onde há maiores conflitos entre povos ou etnias? Qual é a políti- ca do governo chinês para tentar resolver o problema a longo prazo? Comente-a.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os maiores conflitos seriam:
China x Tibete
China x Província de Xinjiang
Motivo para os conflitos: São duas regiões que estão buscando suas independências.
Políticas do Governo Chines: Além da violência policial-militar, os chineses desenvolvem outras políticas de longo prazo que tem o objetivo de amenizar os conflitos étnicos no interior do país. São medidas drásticas de promoção de processos migratórios internos, deslocando populações de um lado a outro, conforme as conveniências do Estado, com o objetivo explícito de modificar o panorama sócio-cultural e, consequentemente, étnico, de regiões inteiras que muito pouco - ou quase nada - tinham a ver com a China propriamente dita.
As regiões chinesas palco dos maiores conflitos entre povos ou etnias são:
- Tibete
- Província de Xinjiang
Nestas regiões os populares entendem que fazem parte de etnias que não correspondem as ideologias ou políticas pregadas pela China, por isso as lutas são em busca de independência e reconhecimento da autonomia de seu território.
Porém, não há um interesse chinês em reconhecer tais territórios como autônomos, isso faz parte de sua política fechada e repressiva frente aos que se mostram divergentes.
Lembrando que a China também possui ambições econômicas em relação ao Tibete, pois na região existiram riquezas de seu interesse, que já estariam sob o seu comando.
Este link será útil: https://brainly.com.br/tarefa/20268205
Bons estudos!