Quais são as duas formas de implementação dos objetivos estratégicos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Certamente, as empresas que não possuem gestão estratégica estão fadadas ao fracasso. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, cerca de 25% das empresas falham e fecham no Brasil. Por outro lado, um levantamento feito pelo IBGE revelou que, em média, 72% das empresas sobrevivem nos dois primeiros anos.
Mas quais são as razões que levam a tanto fracasso em tão pouco tempo? O motivo é a falta de planejamento estratégico e de uma gestão profissionalizada. Em síntese, é muito comum que alguém com capital queira iniciar um negócio próprio.
Entretanto, essas pessoas acabam trabalhando com base no “achismo”, ou por terem alguém próximo que esteja tendo sucesso com o negócio. Assim, a ausência de um planejamento estratégico focado em uma gestão de alta performance faz com que muitas empresas fechem as portas precocemente.
A gestão estratégica é de extrema importância para o crescimento do negócio. Por isso, abordaremos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre planejamento: o conceito, em quais áreas se aplica, como deve ser utilizada, entre muitas outras dicas que irão te ajudar a conduzir a empresa.
Explicação:
No panorama geral, a gestão estratégica contribui para uma relação de colaboração e engajamento entre os diversos setores da organização, aumentando a efetividade das atividades internas.
Resposta:
C- A primeira fase refere-se à extensão da estratégia no conjunto de ações orientado para os negócios atuais; a segunda, às inovações pretendidas no futuro.
Explicação:
A.
A primeira fase refere-se à adesão de novos fornecedores e formas de negociação; a segunda, às ações de Marketing no enfrentamento da concorrência.
B.
A primeira fase refere-se ao atendimento das metas determinadas; a segunda, à adesão de novos acionistas.
C.
A primeira fase refere-se à extensão da estratégia no conjunto de ações orientado para os negócios atuais; a segunda, às inovações pretendidas no futuro.
D.
A primeira refere-se à qualidade de produção; a segunda, à otimização dos recursos empreendidos para a melhoria da qualidade dos produtos.
E.
A primeira fase refere-se ao posicionamento da marca frente à concorrência; a segunda, às campanhas de Marketing