Português, perguntado por matheusepce, 1 ano atrás

Quais são as duas características mínimas necessárias para que se considere que um texto é uma resenha?

Soluções para a tarefa

Respondido por alineonline
4
Um resumo e uma análise das partes constitutivas da obra resenhada.

patresiods: O que há de errado na minha resposta?
alineonline: Eu escrevi na notificação. Você falou de questões discursivas. O fato do discurso ser subjetivo, parcial, tendencioso, prolixo, preconceituoso, superficial, etc, não influencia na forma concreta do texto. Seria uma resenha terrível, mas ainda assim resenha :)
patresiods: Eu não falei de subjetividade e, sim, de objetividade. Você tem que ler novamente a minha resposta.
Eis a minha resposta: As duas características mínimas para que se considere que um texto é uma resenha é necessário ter imparcialidade e objetividade na hora de escrevê-lo.
patresiods: E eu não falei de questões discursivas. Preste mais atenção na hora de ler as respostas e comentar, por favor. Desde já agradeço.
alineonline: E o que eu disse é que imparcialidade não é característica formal do texto. Para mostrar isso, citei que uma resenha sem imparcialidade ainda é resenha. Por outro lado, uma resenha sem análise das partes do objeto não é resenha.
alineonline: O fato de eu ter usado antônimos impediu a sua compreensão do meu texto? E sou eu que tenho que prestar mais atenção?
patresiods: A pergunta é sobre o que mesmo? Ah sobre resenha.
alineonline: características mínimas necessárias para que se considere que um texto é uma resenha. Forma e estrutura.
patresiods: Façamos assim para acabar com esse debate: você aceita minha resposta, que está certa, e eu concordo com você, que a sua é um complemento da minha.
Respondido por raimundoandrade1702
2

São necessários

-Um resumo

-E uma análise

Perguntas interessantes