Quais são as distinções entre o arranjo da versão de João Gilberto e o da versão de Caymmi
Soluções para a tarefa
Criada desde o nascimento num ambiente musical, sua vocação aflorou muito cedo. Filha do compositor, cantor e violonista Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris,[1] seu dom e talento para a música já estava no sangue. Em 1960 iniciou sua carreira quando gravou na Odeon a faixa Acalanto (Dorival Caymmi), no LP do pai, que compôs a canção de ninar para ela quando era ainda criança. Ela e Dorival gravaram em dueto a canção.
Lançou, também, o primeiro disco solo, um 78 RPM, com as músicas Adeus (Dorival Caymmi) e Nossos beijos (Hianto de Almeida e Macedo Norte). No dia 26 de abril desse mesmo ano, assinou contrato com a TV Tupi, apresentando-se no programa Sucessos Musicais, produzido por Fernando Confalonieri. Em seguida, passou a se apresentar, acompanhada pelo irmão Dori, o programa A Canção de Nana, produzido por Eduardo Sidney.
Em 1961, casou-se o médico venezuelano Gilberto José Aponte Paoli e mudou-se para a Venezuela. Em Caracas, Nana morou muitos anos e lá nasceu sua primeira filha, Stella Teresa Aponte Caymmi Stella Caymmi, em 1962. Denise Maria Caymmi Aponte, nasceu no Brasil, no ano seguinte, em 1963. Gravou, nesse ano, seu primeiro LP, chamado Nana, com arranjos de Oscar Castro Neves, pela gravadora Elenco.