Ed. Moral, perguntado por repangala, 3 meses atrás

Quais são as diferenças existentes entre sinal, símbolo e gestos?

Soluções para a tarefa

Respondido por malumayer
0
SINAL
É algo que significa alguma coisa. Podemos dizer que o sinal ou figura é sempre menor que o seu significado. Por exemplo: quando colocamos galhos ou ramos de árvores em uma curva na estrada alertamos para os outros carros que pode haver algum acidente ou veículo parado na estrada logo após a curva; outro exemplo de sinal, agora do meio cristão, é o uso da vela: a chama de uma vela acesa significa a vida eterna, que nunca se acaba. Observe que ambos os exemplos são de conhecimento universal.

SÍMBOLO
O símbolo, ao contrário do sinal, exige um conhecimento especial, podendo nada representar para pessoas que não convivem em determinado meio. Exemplificando, os primeiros cristãos desenhavam peixes nas catacumbas porque a palavra peixe em grego (IXTUS) correspondia à abreviação da expressão “Jesus Cristo Filho de Deus Salvador”.

GESTOS
Os gestos são movimentos que fazemos com os membros de nosso corpo ou, ainda, com todo o corpo, que também possui seus significados. Na missa, nossos gestos devem ser sinceros pois senão nada representam. Contudo, quando todos fazem o mesmo gesto, demonstra-se a unidade da comunidade. Para exemplificar, levantamos as mãos quando oramos significando súplica e entrega a Deus.

malumayer: De uma maneira resumida:

SINAL
É algo que significa alguma coisa. Podemos dizer que o sinal ou figura é sempre menor que o seu significado.

SÍMBOLO
O símbolo, ao contrário do sinal, exige um conhecimento especial, podendo nada representar para pessoas que não convivem em determinado meio.

GESTOS
Os gestos são movimentos que fazemos com os membros de nosso corpo ou, ainda, com todo o corpo, que também possui seus significados.
Perguntas interessantes