História, perguntado por as8uspatrizba, 1 ano atrás

quais sao as diferenças , do ponto de vista do estilo e do conteudo, existentes entre os dois texto

Soluções para a tarefa

Respondido por guihorbach
2
 O Judaísmo que hoje existe é uma confirmação da veracidade da Bíblia pois eles acreditam na "torá" ou velho testamento , mas depois de certo tempo desenvolveram a lei oral que é o talmude , em que parte eles são uma comprovação da veracidade da Bíblia? eles até hoje esperam o messias ou Jesus Cristo , o historiador Flavio Josefo do primeiro século registrou que eles realmente espalharam o boato que alguem tinha tirado o corpo de Jesus (eles pagaram para isso na época) e até hoje vivem segundo a lei de Moisés já aplacada pelo talmude ou lei oral , o Cristianismo começou com a vinda do que era esperado já há 4 mil anos pelos Judeus que era Jesus Cristo marcando o fim da lei e agora o começo de um novo pacto pelo fato dos Judeus na época (Israelitas também judeus são apenas da tribo de judá mas se usa hoje para se referir aos israelitas) terem quebrado o pacto com Deus e não aceitarem ao Cristo , se formou então o Verdadeiro Cristianismo no primeiro século que era obediente aos ensinos de Jesus e deixando de existir na sua forma pura após a morte dos apóstolos se enchendo de crenças pagãs (ou não Bíblicas) como a alma imortal (Greco-romana) Trindade , inferno de fogo natal e etc , sendo restaurada somente no final dos tempos . Já o Islamismo é baseado nas "revelações" que maomé recebeu 
4 O nome islã (ou islame) é expressivo para o muçulmano, pois significa "submissão", "rendição" ou "entrega" a Alá, e, segundo certo historiador, "expressa a mais íntima atitude dos que abraçaram a pregação de Maomé". "Muçulmano" significa 'aquele que faz ou pratica o islã'. 

5 Os muçulmanos crêem que a sua fé é a culminação das revelações dadas aos fiéis hebreus e cristãos do passado. Contudo, seus ensinamentos divergem da Bíblia em alguns pontos, embora citem tanto das Escrituras Hebraicas como das Gregas no Qur'ān. (Veja quadro, página 285.) Para melhor entender a fé muçulmana, temos de saber como, onde e quando essa religião começou. 

A Chamada de Maomé 

6 Maomé nasceu em Meca (árabe, Makkah), Arábia Saudita, por volta de 570 EC. Seu pai, Abdalá, morreu antes de Maomé nascer. Sua mãe, Amina, morreu quando ele tinha cerca de seis anos. Naquele tempo, os árabes praticavam uma forma de adoração de Alá centralizada no vale de Meca, no local sagrado da Caaba, um edifício simples em forma de cubo, onde se reverenciava um meteorito negro. Segundo a tradição islâmica, "a Caaba foi originalmente construída por Adão segundo um protótipo celestial e depois do Dilúvio reconstruída por Abraão e Ismael". (História dos Árabes, de Philip K. Hitti, em inglês) Tornou-se santuário de 360 ídolos, um para cada dia do ano lunar. 

7 À medida que crescia, Maomé passou a questionar as práticas religiosas de seus dias. John Noss, em seu livro Man's Religions (As Religiões do Homem), declara: "[Maomé] incomodava-se com as incessantes rixas por causa de confessos interesses de religião e honra entre os chefes coraixitas [Maomé era dessa tribo]. Mais forte ainda era o seu descontentamento com os grotescos remanescentes na religião árabe, o politeísmo e o animismo idólatras, a imoralidade nas assembléias e quermesses religiosas, a bebedeira, a jogatina e as danças que estavam na moda, e o sepultamento em vida de bebês do sexo feminino indesejados, praticado não apenas em Meca mas em toda a Arábia." - Surata 6:137. 

8 A chamada de Maomé para ser profeta ocorreu quando ele beirava os 40 anos de idade. Ele costumava ir sozinho a uma caverna próxima, chamada Gar Hira, para meditar, e afirmou que foi numa dessas ocasiões que recebeu a chamada para ser profeta. Diz a tradição muçulmana que, estando lá, um anjo, mais tarde identificado como Gabriel, ordenou-lhe que recitasse em nome de Alá. Maomé não obedeceu, de modo que o anjo 'agarrou-o e comprimiu-o tanto que Maomé não pôde suportar'. Daí o anjo repetiu a ordem. Novamente, Maomé não reagiu, de modo que o anjo 'sufocou-o' novamente. Isto ocorreu três vezes, depois do que Maomé começou a recitar o que veio a ser encarado como primeira duma série de revelações que constituem o Qur'ān. Segundo outra tradição, a inspiração divina foi revelada a Maomé em forma do soar duma campainha. - O Livro de Revelação, de Sahih Al-Bukhari (em inglês). 
Do ponto de vista deles Jesus não é filho de Deus mas tão somente um Profeta enviado.Acreditam que os Judeus se tornaram infiéis pelo fato de terem quebrado o pacto com Deus e os cristãos atuais (na época e hoje) também são infiéis por por o Filho , Jesus Cristo na posição de Deus todo poderoso . 
Mas o que mais me chama atenção é que o alcorão faz muitas referências à Bíblia e indiretamente manda nós estudá-la , infelizmente o alcorão não é um livro confiável. 
Perguntas interessantes