Quais são as consequências provocadas pela síndrome de Burnout
Soluções para a tarefa
Resposta:Resultados: A SB foi relatada por cerca de 40 a 60% dos profissionais de saúde avaliados, a qual acarreta consequências como exaustão emocional, baixo rendimento profissional e despersonalização, ocasionando efeitos secundários aos ambientes profissional e social.
espero ter ajudado
Explicação:
...
Por isso, é fundamental que o setor de RH esteja preparado para identificar possíveis sintomas, assim como saber como evitá-los.
Quando o colaborador com a Síndrome faz o tratamento de forma adequada, passa a perceber diversos sinais de melhoria, como:
3. Reconhecimento dos funcionários
Além de oferecer bons salários e benefícios aos colaboradores, a empresa deve investir em reconhecimento profissional, desenvolvendo ações motivacionais no trabalho. Para isso os gerentes da empresa podem:
criar planos de carreira;
oferecer orientação de gestão profissional, entre outras ações que transparecem reconhecimento.
O conceito relacionado ao que é Síndrome de Burnout, contempla um problema grave de saúde e pode afetar qualquer profissional muito engajado e que lide com situações de estrAlgumas funções que anteriormente eram ocupadas por três ou quatro pessoas, passaram a ser responsabilidade de uma só.
Isso tem dificultado as ações de como evitar o estresse no ambiente de trabalho, inclusive, aumentando a tensão.
Isso tudo acontece porque os funcionários precisam mostrar, cada vez mais, disposição e agilidade para serem multitarefas.
Esse cenário tem feito com que muitos profissionais sintam ansiedade e pressão para manter seus empregos.
Devido a isso, os problemas de saúde que podem surgir estão aumentando.
O excesso de trabalho, preocupações e estresses, que vêm junto com essa rotina acelerada, podem trazer graves consequências para a vida da pessoa.
1. Desconecte-se
Os profissionais atuais costumam ficar ligados a seus trabalhos 24 horas por dia, sete dias por semana, graças às tecnologias disponíveis para isso.
No entanto, isso pode prejudicar ainda mais o colaborador com a síndrome.
Portanto, é fundamental não ficar conectado ao trabalho o tempo todo.
Explicação:
Bons estudos!