Quais são as consequências práticas para os indivíduos que vivem sobre o regime fascista?
Soluções para a tarefa
O Fascismo refere-se a uma política autoritária presente na Itália no ano de 1922, em um cenário marcado pela crise econômica provocada pela Primeira Guerra Mundial . As características deste movimento foram nacionalismo, regime autoritarista e militarismo.
Um indivíduo que vive sobre um regime fascista sofre consequências com um governo intervencionista, que controla todas as decisões no âmbito social e econômico, além de contar apenas com um partido único com decisões unilaterais.
As decisões são tomadas de forma autoritária e hierárquica, do líder supremo até os seus subordinados. O aparato repressivo costuma contar uma polícia truculenta e bem estruturada, responsável por conter opiniões e grupos divergentes.
No aspecto civil, o indivíduo sofre com a violência constante devido as milícias formadas sobretudo por jovens que aderem ao regime, exaltando a juventude, virilidade e a estética.
Bons estudos!
O corporativismo o intervencionalismo estatal na economia e no expansionismo militaristas ( ações armadas na Etiópia e na Guerra Civil Espanhola ).