Quais sao as consequencias de um corpo com baixo consumo de Glicidio?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pode-se citar ainda uma terceira função dos glicídios: reconhecimento e sinalização entre as células. Grosso modo tal função serve para que o organismo identifique determinada célula como sendo dele, evitando assim a entrada de parasitas e proliferação de doenças no corpo humano.
Por ser a principal fonte de energia para os humanos é possível encontrar glicídios em diversos alimentos, por exemplo: mel, cana-de-açúcar, beterraba, leite (onde está presente a lactose) e em frutos (onde estão a frutose e a glicose).
Cabe ressaltar ainda que além da importância que tais biomoléculas têm dentro do organismo humano – seja para geração da energia, estrutura, ou mesmo, sinalização das células – há diversos glicídios que atuam em outras áreas como, por exemplo, a celulose que está presente em tecidos, além de ser a matéria-prima para fabricação do papel.
Explicação:
– Celulose: considerado o principal polissacarídeo estrutural das plantas, a celulose auxilia na formação das paredes das chamadas “células vegetais”.
– Glicose: encontrada na uva, também no açúcar e no mel, a glicose é um glicídio do tipo energético.
– Amido: atua, principalmente, nas plantas como reserva de energia.
– Sacarose: certamente você já deve ter ouvido falar da sacarose, ela é o tipo de açúcar mais utilizado em todo o mundo, podendo ser encontrada na já conhecida cana-de-açúcar, e também, na beterraba.
Apesar de comumente serem denominados de açúcares os glicídios, na maioria das vezes, não apresentam sabor adocicado. Sendo assim, sempre que você for usar o termo açúcar, em lugar de glicídio tome muito cuidado para não acontecerem mal entendidos