História, perguntado por gabrieldadoidice, 10 meses atrás

Quais são as características do povo banto​

Soluções para a tarefa

Respondido por instrutorqueiroz10
3

Resposta:

A expansão bantu espalhou as línguas bantus pela África. As línguas bantu (ou línguas bantus, ou línguas bantas) formam uma família lingüistica de mais de 1500 línguas. São faladas em todos os países da África Subsaariana por cerca de 300 milhões de pessoas, principalmente por bantus. A família de idiomas bantu tem centenas de membros, que foram classificados por Malcolm Guthrie em 1948 em grupos de acordo com zonas geográficas. Guthrie também reconstruiu Proto-Bantu como o Proto-idioma desta família de idiomas. A atual abrangência do grupo lingüístico deve-se à expansão bantu, que provavelmente ocorreu há aproximadamente 2000 anos, a partir do sul africano, da linguas Khoisan. 

Explicação:

espero ter te ajudado;)

Respondido por gabymartinslopes3579
5

Resposta:os bantos já desde o início praticavam a agricultura, caça e a pesca. Além disso, conheciam a metalurgia, o que deu grande vantagem na conquista dos povos vizinhos.

Entre os diversos estados bantos, destacou-se um grande reino, o reino do Congo, que dominava grande parte dos atuais Congo e Angola. Outro importante reino se localizava na região entre Zimbábue e Moçambique. Lá, o povo shona fundou o Império Monomotapa ou Mwenemutapa, sendo que ainda hoje podemos ver as ruínas das imponentes muralhas de sua mais importante cidade, Grande Zimbábue, construída no século XIII.

No século IX, várias cidades bantas estavam ligadas ao comércio do Oceano Índico, comparadas aos mais ricos centros comerciais do mundo, onde se comercializava marfim, ouro, pedras preciosas, ferro, couro e escravos. Os maiores centros eram Mogadíscio (capital da Somália), Quiloa (Tanzânia), Malindi (Quênia) e Sofala (Moçambique).

Explicação:

Perguntas interessantes